PVC surpreende ao comparar técnico do Brasileirão a Rinus Michels: “É um monstro”
Comentarista ainda o comparou a carreira do treinador com as de outros técnicos históricos do futebol brasileiro
Comentarista ainda o comparou a carreira do treinador com as de outros técnicos históricos do futebol brasileiro
O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, rasgou elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari. Durante participação no programa De Primeira, do UOL Esporte, PVC disse que Felipão quase não pode ser comparado no futebol brasileiro e citou ninguém menos que Rinus Michels, histórico técnico holandês da década de 1970 como um exemplo.
“Pelas conquistas, pelas vitórias, pelo currículo, você pega o currículo do Felipão, com quem você pode comparar? Você pode discutir que o Rinus Michels jogava um futebol mais espetacular, mas o Rinus Michels não tem a quantidade de título, vai fazer o quê?”, disse PVC, que seguiu com os elogios ao técnico do Atlético-MG. O comentarista ainda o comparou a Zagallo e Telê Santana.
“O Felipão é um monstro sagrado da história do futebol mundial, na vitória e na derrota. Ele é uma estátua, e o Zagallo também é uma estátua, e o Telê tem uma estátua em frente ao portão do Morumbi.”
Felipão fez história também na Copa do Mundo
Em uma espécie de comparação com o técnico Tite, do Flamengo, PVC disse que Felipão está em outro nível, visto que fez história até mesmo em Copas do Mundo, da qual foi campeão com o Brasil em 2002.
“Na história do futebol, tem dois caras que disputaram três Copas do Mundo ou mais e sempre chegaram à semifinal: Zagallo e Felipão. Só. E o Felipão foi semifinalista em três Copas do Mundo. 2006 foi semifinalista por Portugal, que só chegou a duas semifinais, com Otto Glória e com Felipão”, lembrou PVC, que seguiu .
“Ele foi finalista da Eurocopa, ele trabalhou na Premiere League, ele trabalhou em sete países do mundo, incluindo a Inglaterra. Então, isso aqui é o desempate. O Tite é muito talentoso, é brilhante, você não precisa dizer que um é ruim para dizer que o outro é bom. Agora, a carreira do Felipão é um negócio impressionante.”