PVC revela valor astronômico que Abel Ferreira perderia em caso de saída no Palmeiras
Treinador desabafou após vitória do time alviverde, mas a diretoria se encontra tranquila nos bastidores
Admitindo que está esgotado pela rotina intensa de trabalho à frente do Palmeiras, Abel Ferreira preocupou os torcedores. Como deixou claro que está de “saco cheio” da situação, já que possui pouco tempo para se dedicar aos familiares, o técnico ainda destacou que “não é isso que quer” para sua vida.
Apesar do forte desabafo, o Palmeiras não se encontra em estado de alerta. Segundo PVC, a possível saída de Abel Ferreira sequer é repercutida nos bastidores. Por conta do vínculo até o final de 2024, o português teria um prejuízo financeiro de R$ 55 milhões, tendo em vista o valor da multa rescisória e os salários que não seriam pagos pelo clube.
“Ele vai ficar. Uma conta preliminar é que o Abel perderia em torno de R$ 55 milhões se ele deixasse de cumprir o contrato no Palmeiras. Tem multa para pagar e o dinheiro dos 13 salários e mais um terço de férias. Estou incluindo multa que ele teria que pagar e mais os salários por um ano de contrato.“, disse PVC, em discurso no programa De Primeira, do UOL Esporte.
“Em janeiro, ele vai ser o técnico do Palmeiras. Não existe essa discussão dentro do clube. Ninguém está pensando que o Abel vai sair.”, completou.
Além do compromisso contratual de Abel Ferreira, os familiares do treinador se encontram felizes no Brasil. Sendo assim, PVC acredita que o português quis atrair a atenção para si e deixar o grupo focado na reta final do Brasileirão.
“As informações são que a família dele está muito feliz morando no Brasil, muito feliz com escola e lugar para morar. Ele está fazendo o planejamento do ano que vem de jogadores que vão ser contratados e outros que serão contratados. Ele está participando ativamente desse planejamento. No fundo, o que o Abel fez foi tentar tirar a atenção do campeonato (…) Acho que ele chamou o foco para si, deixando o time trabalhar nas duas semanas para vencer o Fortaleza.“, afirmou.