PVC não descarta campeão inesperado no Brasileirão: “Está na briga”
Paulo Vinícius Coelho avalia resultados da 36ª rodada da Série A e destaca placar elástico do Atlético Mineiro sobre o Flamengo
As últimas rodadas deste Brasileirão estão sendo eletrizantes. Além da disputa contra o rebaixamento, a briga ponto a ponto pelo título nacional chama a atenção. Na 36ª jornada, o Flamengo, que até então sonhava em ser campeão tomou um grande banho de água fria do Atlético Mineiro e foi derrotado por 3 a 0.
Definitivamente a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari se coloca como principal rival do Palmeiras. É o que escreve Paulo Vinícius Coelho, no UOL Esporte. Segundo PVC, o resultado elástico que mais uma vez contou com o brilho de Paulinho deixa o time mineiro mais vivo do que nunca.
“A vitória do Galo, no Maracanã, após três anos, acima de tudo coloca o time de Felipão na briga para ser o campeão. Paulinho marcou o primeiro gol e deu o passe para Edenílson marcar o segundo. Rubens marcou o terceiro”, inicia PVC.
Apesar da vantagem de três pontos do Palmeiras, o jornalista não descarta uma reviravolta nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
“O Atlético é o time invicto há mais tempo no Brasileiro. Ganhou de 3 x 0 do Grêmio, 3 x 0 no Flamengo. É para ser muito respeitado. Felipão fez sua parte. O Atlético está na briga para ser campeão brasileiro”, completou PVC.
Com chances apontadas por PVC, clube se anima para ser campeão inesperado do Brasileirão
Foco do aviso do jornalista, o Atlético alcançou os 63 pontos com a vitória sobre o Flamengo, contra 66 do Palmeiras. Além da diferença na pontuação, o time paulista é superior em número de vitórias e saldo de gols que são critérios de desempate. Na entrevista coletiva, Felipão avaliou as chances de título.
– Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra parte não é nossa. Vamos fazendo o que podemos, o que podemos era chegar até aqui. Já estamos classificados entre os seis primeiros, brigando pelos quatro, que nos daria uma possibilidade maior na Libertadores – afirma o treinador.
– Tô feliz também, porque mostra a vocês que nosso ambiente é muito bom. Todos se respeitam, mas há liberdade com a brincadeira. Quando é o momento, todos vamos estar prontos. É a minha equipe, é uma equipe. Eles se dedicam por eles próprios e pelo seu chefe. Fico orgulhoso por isso – completou Scolari.
Ainda com chances, conforme apontado pelo jornalista, a equipe mineira segue animada com chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Até o fim do Brasileirão, o Atlético Mineiro tem São Paulo (casa) neste sábado (2) e Bahia (fora) na próxima quarta (6).