Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol PVC detalha escalação da seleção brasileira e como a equipe de Diniz deve jogar

PVC detalha escalação da seleção brasileira e como a equipe de Diniz deve jogar

Jornalista projetou o time da Amarelinha que o atual técnico deve mandar a campo para o duelo com a Colômbia

Por Daniel Linhares em 16/11/2023 10:19 - Atualizado há 1 ano

Foto de Fernando Diniz em treino da seleção brasileira

Nesta quinta (16), a seleção brasileira comandada por Fernando Diniz vai a campo para duelo contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante o programa ‘De Primeira’, do canal UOL Esporte, na última quarta (15), o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, detalhou como o treinador deve escalar a Amarelinha e as opções de jogo.

“Tem duas formas para funcionar. Entendi que a forma que ele treinou foi essa aqui. Então você tem o Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi. Aí você tem uma linha de quatro no meio campo, com André, Bruno Guimarães, Rafinha na direita, Martinelli na esquerda”, projetou PVC sobre uma formação 4-4-2 do atutal treinador da Amarelinha.

De acordo com o jornalista, com essa formação, Fernando Diniz busca que a seleção brasileira sobrecarregue um dos lados para abrir espaço pelo outro. “Mas em tese, o que ele tá procurando é manter uma estrutura tática do Real Madrid, que tem jogado com Vinícius e Rodrygo na frente. Dupla de ataque”, indicou o jornalista.

Na sequência, PVC avaliou como ‘justa’ a intenção de Fernando Diniz para o jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, mas destacou uma alternativa. “Outra forma de você fazer é você pegar o Martinelli e jogar o Martinelli de centroavante, e fazer um 4-2-3-1. Aí você faz André e Bruno Guimarães. Rafinha, Rodrygo por trás do Martinelli e o Vinícius na ponta esquerda. E o Martinelli de centroavante”, apontou o jornalista. Confira:

Com projeção do PVC sobre escalação, seleção brasileira de Fernando Diniz terá missões complicadas nesta Data Fifa

Foco da análise do jornalista, o atual treinador do escrete brasileiro não deve ter vida fácil nos dois próximos compromissos. Buscando uma recuperação após o empate com a Venezuela e a derrota para o Uruguai, a seleção brasileira de Fernando Diniz encara a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã.

O primeiro desafio do treinador do Brasil nesta Data Fifa será disputado nesta quinta (16), às 21 horas (de Brasília), contra a Colômbia. No momento, a Amarelinha está na 3ª colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, enquanto os colombianos ocupam a 5ª posição. Depois, a seleção brasileira encara a Argentina, atual campeã mundial e líder da competição, na próxima terça (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Exit mobile version