PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PVC detalha escalação da seleção brasileira e como a equipe de Diniz deve jogar

PVC detalha escalação da seleção brasileira e como a equipe de Diniz deve jogar

Jornalista projetou o time da Amarelinha que o atual técnico deve mandar a campo para o duelo com a Colômbia

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Foto de Fernando Diniz em treino da seleção brasileira

Foto de Fernando Diniz em treino da seleção brasileira

Nesta quinta (16), a seleção brasileira comandada por Fernando Diniz vai a campo para duelo contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante o programa ‘De Primeira’, do canal UOL Esporte, na última quarta (15), o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, detalhou como o treinador deve escalar a Amarelinha e as opções de jogo.

“Tem duas formas para funcionar. Entendi que a forma que ele treinou foi essa aqui. Então você tem o Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi. Aí você tem uma linha de quatro no meio campo, com André, Bruno Guimarães, Rafinha na direita, Martinelli na esquerda”, projetou PVC sobre uma formação 4-4-2 do atutal treinador da Amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, com essa formação, Fernando Diniz busca que a seleção brasileira sobrecarregue um dos lados para abrir espaço pelo outro. “Mas em tese, o que ele tá procurando é manter uma estrutura tática do Real Madrid, que tem jogado com Vinícius e Rodrygo na frente. Dupla de ataque”, indicou o jornalista.

Na sequência, PVC avaliou como ‘justa’ a intenção de Fernando Diniz para o jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, mas destacou uma alternativa. “Outra forma de você fazer é você pegar o Martinelli e jogar o Martinelli de centroavante, e fazer um 4-2-3-1. Aí você faz André e Bruno Guimarães. Rafinha, Rodrygo por trás do Martinelli e o Vinícius na ponta esquerda. E o Martinelli de centroavante”, apontou o jornalista. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com projeção do PVC sobre escalação, seleção brasileira de Fernando Diniz terá missões complicadas nesta Data Fifa

Foco da análise do jornalista, o atual treinador do escrete brasileiro não deve ter vida fácil nos dois próximos compromissos. Buscando uma recuperação após o empate com a Venezuela e a derrota para o Uruguai, a seleção brasileira de Fernando Diniz encara a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã.

O primeiro desafio do treinador do Brasil nesta Data Fifa será disputado nesta quinta (16), às 21 horas (de Brasília), contra a Colômbia. No momento, a Amarelinha está na 3ª colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, enquanto os colombianos ocupam a 5ª posição. Depois, a seleção brasileira encara a Argentina, atual campeã mundial e líder da competição, na próxima terça (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Better Collective