PVC admite surpresa com jogador convocado para seleção: “Tomei um susto”
Comentarista classificou como precoce decisão de Fernando Diniz em lista atacante para jogos contra Colômbia e Argentina
Na última segunda-feira (06), o técnico Fernando Diniz divulgou a relação de atletas convocados para a próxima Data Fifa. Uma das novidades na lista foi a presença do atacante Endrick, do Palmeiras. A decisão do treinador interino pegou de surpresa o jornalista PVC. Em participação no no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o comentarista revelou espanto com a oportunidade dada ao jogador de 17 anos.
“Eu acho que o Diniz foi muito coerente, o que não significa que eu concorde com a convocação. Não acho que está errada a convocação, só me assustei com ela, mas acho que a resposta do Diniz foi bem dada, foi justa”, iniciou PVC, destacando que apesar de Endrick ter sido protagonista de forma absoluta nos jogos mais recentes do Palmeiras, a decisão de Diniz talvez tenha sido cedo.
“Talvez o medroso seja eu, o Feola podia ser medroso que nem eu e não convocar o Pelé na Copa do Mundo de 1958. Eu tomei um susto, mas é a minha reação. Talvez, o tempo mostre para a gente que o Endrick vai ser um gênio, mas eu não o convocaria, talvez por eu ser o medroso. A comparação com Ronaldo, por exemplo, não existe: o Ronaldo tinha 47 jogos e 44 gols pelo Cruzeiro; o Endrick tem 54 gols pelo Palmeiras e 14 gols. Não tem nível de comparação com o que o Ronaldo era aos 17 anos”, complementou PVC.
Antes de se apresentar pela primeira vez à seleção principal, Endrick terá dois compromissos importantíssimos pelo Palmeiras no Brasileirão: o Flamengo, nesta quarta, e o Internacional, no próximo sábado. O escrete canarinho entra em campo nos dias 16 e 21 de novembro, contra Colômbia e Argentina, respectivamente.