Home Basquete Proprietária dos Lakers relembra episódio de assédio sexual em reunião com “figurões” da NBA

Proprietária dos Lakers relembra episódio de assédio sexual em reunião com “figurões” da NBA

Empresária afirma que um dono de uma franquia do melhor basquete do mundo “agarrou sua bunda”

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Andrew B. Bernstein/Getty Image

Maior campeão da história da NBA, empatado com o Boston Celtics, o Los Angeles Lakers tem uma forte relação com a família Buss. Se Jerry comprou a equipe em 1979, sua filha Jeanine assumiu o comando em 2013 após a morte do pai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos 17 títulos da franquia, 11 foram com Jerry e Jeanine. O mais recente em 2020, na final sobre o Miami Heat em meio à pandemia da Covid-19, quebrando um jejum de 10 anos sem erguer a taça.

A atual mandatária dos Lakers passou por um episódio nem um pouco agradável que poderia ter mudado sua trajetória na NBA. Conforme relatou em seu próprio livro, Laker Girl, lançado em 2010 a executiva foi assediada sexualmente por um dono de uma franquia do melhor basquete do mundo durante uma reunião em 1995. Em entrevista recente, a “chefona” do time angelino relembrou o fato e comentou como lidou com o ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso é sobre bullying, intimidação. Enquanto estávamos na pausa para o almoço, todos estávamos na fila do buffet para comer, até que alguém agarrou minha bunda. Eu me virei e estava muito chocada. Se eu não tivesse a confiança que meu pai me deu, seria um momento em que eu iria ‘encolher’, fingir estar doente e pedir para ir embora, me questionar se eu realmente pertencia a aquele lugar”, relatou em entrevista ao programa In Deapth, do jornalista norte-americano Graham Bensinger.

Jeanine afirma que “olhou feio” para o assediador e seguiu na reunião. Ali, viu que não conseguiria o respeito de todos, mas que “conquistaria” os que se juntassem ao grupo posteriormente. O próximo foi Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, na qual ela ofereceu todo apoio.

Com 5-5 na temporada, no 8º lugar da Conferência Oeste, os Lakers voltam às quadras na madrugada desta quarta-feira (15), às 00h30, quando recebem o conturbado Memphis Grizzlies, que possui a 2ª pior campanha da temporada. O embate é válido pela Copa da NBA, o Torneio In-Season.

PUBLICIDADE

Lakers x Grizzlies: onde assistir AO VIVO

PUBLICIDADE
Better Collective