Home Futebol Pressionado, Liverpool mantém foco ofensivo para derrotar o Bournermouth

Pressionado, Liverpool mantém foco ofensivo para derrotar o Bournermouth

Reds sofreram grande pressão durante o segundo tempo; craque uruguaio garantiu a classificação para o Liverpool

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bryn Lennon/Getty Images

Bryn Lennon/Getty Images

O Liverpool conquistou a classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Bournemouth por 2 a 1, em duelo realizado no Vitality Stadium, nesta quarta-feira (01). Os Reds marcaram com Gapko e Darwin Núnez. Kluivert descontou para a equipe da casa.

A equipe do técnico Jürgen Klopp entrou em campo como a grande favorita, após contabilizar cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. No entanto, o Liverpool sentiu a pressão do Bournemouth, garantindo a sua classificação em meio as dificuldades impostas pelo adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bournemouth 1 x 2 Liverpool

Os Reds apostaram na velocidade durante o primeiro tempo e neste prisma, o Liverpool quase abriu o placar com Mohamed Salah, que teve o seu tiro afastado pela defesa. Na sequência, Elliot foi neutralizado pelo goleiro Radu.

O Bournemouth respondeu com Kluivert, que teve o seu chute defendido pelo goleiro do Liverpool. A resposta dos Reds resultou em um gol convertido por Gakpo aos 31 minutos. No lance, o atleta se beneficiou de um bate-rebate para estufar a rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem não impactou o time da casa, que investiu na velocidade durante o segundo tempo. Kluivert chegou com perigo em duas ocasiões, sendo neutralizado pela defesa. Tavernier também teve uma boa chance, chutando rente ao trasvessão.

O Bournemouth empatou em uma cobrança de escanteio, quando Kluivert cabeceou aos 19 minutos. Determinado a vencer, o Liverpool decretou o triunfo com Darwin Núñez, que finalizou após vencer o marcador. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective