Home Futebol Presidente do Fluminense dispara: “Quero pegar o Manchester City na final do Mundial”

Presidente do Fluminense dispara: “Quero pegar o Manchester City na final do Mundial”

Mandatário do Tricolor das Laranjeiras demonstrou confiança e revelou desejo de encarar os Cityzens no torneio

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Foto de presidente do Fluminense em comemoração do título do Libertadores

Foto de presidente do Fluminense em comemoração do título do Libertadores

No último sábado (4), o Fluminense conquistou sua primeira Copa Libertadores e confirmou presença no Mundial de Clubes de 2023. Já na última quinta (9), em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt se disse confiante em um possível título da competição e revelou que deseja enfrentar o Manchester City em uma possível final do torneio.

“Eu tô muito confiante, viu, cara. Com muita humildade. Assim, é uma confiança cheia de humildade, sobre o Mundial”, declarou o presidente do Fluminense. Apesar de se dizer confiante, o mandatário do Tricolor carioca destacou a dificuldade da semifinal do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Mário Bittencourt revelou papo com Fred, dirigente do clube, e afirmou que quer jogar contra o Manchester City, de Pep Guardiola, na decisão do torneio de campeões continentais. De acordo com o presidente, a grandeza do Fluminense requer um emabte com o vencedor da Champions League.

“Eu falei: ‘cara, eu quero pegar o Manchester City’. Aí ele falou: ‘pô, cara, tem certeza?’. Eu falei: ‘tenho’. Porque esse é um jogo grandioso para história do clube, sabe? Diniz e Guardiola, enfim, Fluminense e Manchester City, final do campeonato mundial”, projetou o presidente do Fluminense. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encontro com Manchester City projetado pelo presidente do Fluminense só ocorre em uma eventual final do Mundial

Desejado pelo mandatário, um embate entre Tricolor das Laranjeiras de Fernando Diniz e Cityzens de Guardiola é possível, porém dependerá do resultado das semifinais. Campeões da Libertadores e Champions League, respectivamente, Fluminense e Manchester City entram no torneio já nas semifinais.

O adversário do clube carioca será definido após embate entre Al-Ittihad-ARA (país-sede) e Auckland City-NZL (OFC), que ainda joga diante do Al Ahly-EGI (CAF) antes da semifial. Já a equipe inglesa vai disputar com o ganhador da partida entre León-MEX e Urawa Reds Diamonds-JAP (AFC). O Mundial de Clubes será disputado de 12 a 22 de dezembro, na Arábia Saudita.

Better Collective