No último sábado (4), o Fluminense conquistou sua primeira Copa Libertadores e confirmou presença no Mundial de Clubes de 2023. Já na última quinta (9), em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt se disse confiante em um possível título da competição e revelou que deseja enfrentar o Manchester City em uma possível final do torneio.
“Eu tô muito confiante, viu, cara. Com muita humildade. Assim, é uma confiança cheia de humildade, sobre o Mundial”, declarou o presidente do Fluminense. Apesar de se dizer confiante, o mandatário do Tricolor carioca destacou a dificuldade da semifinal do torneio.
Na sequência, Mário Bittencourt revelou papo com Fred, dirigente do clube, e afirmou que quer jogar contra o Manchester City, de Pep Guardiola, na decisão do torneio de campeões continentais. De acordo com o presidente, a grandeza do Fluminense requer um emabte com o vencedor da Champions League.
“Eu falei: ‘cara, eu quero pegar o Manchester City’. Aí ele falou: ‘pô, cara, tem certeza?’. Eu falei: ‘tenho’. Porque esse é um jogo grandioso para história do clube, sabe? Diniz e Guardiola, enfim, Fluminense e Manchester City, final do campeonato mundial”, projetou o presidente do Fluminense. Confira:
Encontro com Manchester City projetado pelo presidente do Fluminense só ocorre em uma eventual final do Mundial
Desejado pelo mandatário, um embate entre Tricolor das Laranjeiras de Fernando Diniz e Cityzens de Guardiola é possível, porém dependerá do resultado das semifinais. Campeões da Libertadores e Champions League, respectivamente, Fluminense e Manchester City entram no torneio já nas semifinais.
O adversário do clube carioca será definido após embate entre Al-Ittihad-ARA (país-sede) e Auckland City-NZL (OFC), que ainda joga diante do Al Ahly-EGI (CAF) antes da semifial. Já a equipe inglesa vai disputar com o ganhador da partida entre León-MEX e Urawa Reds Diamonds-JAP (AFC). O Mundial de Clubes será disputado de 12 a 22 de dezembro, na Arábia Saudita.