Home DESTAQUE Pedrinho, ex-Globo, é eleito novo presidente do Vasco

Pedrinho, ex-Globo, é eleito novo presidente do Vasco

Ex-jogador destacou a união entre clube e SAF; Pedrinho conquistou 3.372 votos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Reprodução / Globo / Instagram Pedrinho

Reprodução / Globo / Instagram Pedrinho

O ex-jogador de futebol e comentarista Pedrinho foi eleito presidente do Vasco neste sábado (11). O ídolo do clube assumirá o Gigante da Colina no dia 1º de janeiro de 2024, permanecendo no cargo até 2026.

Pedrinho disputou a eleição pela chapa Somos Vasco, conquistando 3.372 votos contra 1.844 da Somamos, liderada por Leven Siano. O pleito ainda registrou 15 votos em branco e 21 nulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, declarou o novo presidente do Gigante da Colina.

Um sonho antigo

O ex-jogador obteve grande destaque como comentarista do Grupo Globo. Em busca de um sonho, Pedrinho renunciou o seu trabalho na comunicação para se dedicar a sua candidatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atual presidente é cria de São Januário, tendo iniciado a sua carreira no futsal do clube aos 6 anos de idade. A estreia como profissional aconteceu no futebol de campo, no ano de 1995.

Pelo Vasco, Pedrinho atuou em 218 jogos, marcando 47 gols . Os principais títulos do ídolo Cruzmaltino foram a Libertadores (1998), o bicampeonato Brasileiro (1997 e 2000), o Mercosul (2000).

Projetos para o Vasco

O presidente eleito foi entrevistado pela Rádio Itatiaia, onde respondeu algumas perguntas relacionadas a sua gestão no Vasco da Gama. Em relação ao estádio de São Januário, Pedrinho defendeu reformas tendo como foco a opinião do torcedor.

PUBLICIDADE

“A reforma de São Januário é um desejo de toda a comunidade vascaína. O diálogo é fundamental para que possamos ter um estádio que representa o Vasco, sua identidade, seus valores e que encha de orgulho os vascaínos.

PUBLICIDADE

Acredito que o melhor projeto é aquele que dá voz ao vascaíno, aquele com o qual o torcedor se identifique. Um que combine receitas e ganho esportivo, juntando tradição com modernidade, que seja confortável para os torcedores, mas que mantenha a atmosfera vascaína.

Já passou da hora de sairmos das apresentações de maquetes. Temos um projeto com viabilidade financeira e será uma das nossas prioridades na gestão.” explicou.

Outro assunto do encontro foi a parceria entre o Gigante da Colina e a 777 Partners, empresa que gerencia a SAF Cruzmaltina. Pedrinho destacou o futebol como um elo de ligação entre as duas gestões.

“É fundamental ter dentro deste Conselho alguém que entenda de futebol, que conheça os valores e a história do Vasco. Quando a 777 adquiriu 70% da SAF, ela não se responsabiliza apenas por um clube de futebol, mas por sua história, seus títulos e o principal: sua torcida.

PUBLICIDADE

O Vasco é futebol, o negócio do Vasco SAF é futebol. Alguém do Conselho precisa entender de futebol. Nada fará sentido se não tivermos um futebol competitivo. Acredito que essa seja a união perfeita e não podemos perder essa oportunidade.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective