O ex-jogador de futebol e comentarista Pedrinho foi eleito presidente do Vasco neste sábado (11). O ídolo do clube assumirá o Gigante da Colina no dia 1º de janeiro de 2024, permanecendo no cargo até 2026.
Pedrinho disputou a eleição pela chapa Somos Vasco, conquistando 3.372 votos contra 1.844 da Somamos, liderada por Leven Siano. O pleito ainda registrou 15 votos em branco e 21 nulos.
“Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente”, declarou o novo presidente do Gigante da Colina.
Um sonho antigo
O ex-jogador obteve grande destaque como comentarista do Grupo Globo. Em busca de um sonho, Pedrinho renunciou o seu trabalho na comunicação para se dedicar a sua candidatura.
O atual presidente é cria de São Januário, tendo iniciado a sua carreira no futsal do clube aos 6 anos de idade. A estreia como profissional aconteceu no futebol de campo, no ano de 1995.
Pelo Vasco, Pedrinho atuou em 218 jogos, marcando 47 gols . Os principais títulos do ídolo Cruzmaltino foram a Libertadores (1998), o bicampeonato Brasileiro (1997 e 2000), o Mercosul (2000).
Projetos para o Vasco
O presidente eleito foi entrevistado pela Rádio Itatiaia, onde respondeu algumas perguntas relacionadas a sua gestão no Vasco da Gama. Em relação ao estádio de São Januário, Pedrinho defendeu reformas tendo como foco a opinião do torcedor.
“A reforma de São Januário é um desejo de toda a comunidade vascaína. O diálogo é fundamental para que possamos ter um estádio que representa o Vasco, sua identidade, seus valores e que encha de orgulho os vascaínos.
Acredito que o melhor projeto é aquele que dá voz ao vascaíno, aquele com o qual o torcedor se identifique. Um que combine receitas e ganho esportivo, juntando tradição com modernidade, que seja confortável para os torcedores, mas que mantenha a atmosfera vascaína.
Já passou da hora de sairmos das apresentações de maquetes. Temos um projeto com viabilidade financeira e será uma das nossas prioridades na gestão.” explicou.
Outro assunto do encontro foi a parceria entre o Gigante da Colina e a 777 Partners, empresa que gerencia a SAF Cruzmaltina. Pedrinho destacou o futebol como um elo de ligação entre as duas gestões.
“É fundamental ter dentro deste Conselho alguém que entenda de futebol, que conheça os valores e a história do Vasco. Quando a 777 adquiriu 70% da SAF, ela não se responsabiliza apenas por um clube de futebol, mas por sua história, seus títulos e o principal: sua torcida.
O Vasco é futebol, o negócio do Vasco SAF é futebol. Alguém do Conselho precisa entender de futebol. Nada fará sentido se não tivermos um futebol competitivo. Acredito que essa seja a união perfeita e não podemos perder essa oportunidade.”, finalizou.