PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PC de Oliveira diz que VAR deveria ter expulsado Endrick em Fortaleza x Palmeiras: “Omisso”

PC de Oliveira diz que VAR deveria ter expulsado Endrick em Fortaleza x Palmeiras: “Omisso”

Para o comentarista, ação de Titi pode ter levado VAR à intepretação errada

Por Matheus Camargo em 27/11/2023 11:14 - Atualizado há 1 ano

Reprodução

O comentarista de arbitragem PC de Oliveira, do Grupo Globo, disse que o VAR foi omisso ao não recomendar ao árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento a expulsão de Endrick, do Palmeiras, por agressão a Titi, zagueiro do Fortaleza. O VAR era comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga.

Durante participação no programa Troca de Passes, PC de Oliveira disse que a ação do camisa 9 do Verdão foi para cartão vermelho.

“O árbitro estava próximo, verificando a bola, não percebe a ação, quando ele vira, vê o Titi caído no chão. Sempre bom lembrar que tem quarto árbitro em campo, a equipe, e claro a análise do VAR, na cabine do VAR”, disse o ex-árbitro, que seguiu.

“O que pode ter levado a essa interpretação, contemporizando a ação do Endrick é a ação do Tite, que faz ali uma simulação. Não acerta o rosto, acerta o braço, a costela. Mas tem que chamar a atenção para a ação do Endrick, não tem disputa de bola, tem conduta violenta, é ação de cartão vermelho. Errou o árbitro de campo e errou o VAR, que foi omisso por não ter recomendado a revisão”, seguiu PC de Oliveira.

Comentarista lembrou expulsão de Gabigol no primeiro turno

O comentarista de arbitragem lembrou que Titi foi o responsável pela expulsão de Gabigol, no duelo entre Fortaleza x Flamengo no primeiro turno do Brasileirão. Segundo ele, o lance foi semelhante, mas o árbitro viu em campo e deu o segundo amarelo para o camisa 10 do Rubro-Negro.

“O Titi é um jogador que busca muito o contrato, pressionar o adversário. No prieiro turno, o Gabigol foi expulso em Fortaleza x Flamengo em uma ação que atingiu o peito do Titi. Na ocasião, o Paulo Cézar Zanovelli deu o segundo amarelo. Mas com o Endrick houve brutalidade e era lance para vermelho. Errou o árbitro e foi omisso o VAR.”

Exit mobile version