Paulo Borrachinha ‘esquece’ Chimaev e desafia outro peso-médio do UFC
Brasileiro lutaria com Khamzat Chimaev no UFC 294, mas acabou sendo cortado do card devido a uma lesão no cotovelo
Único brasileiro rankeado entre os peso-médios do Ultimate, Paulo Borrachinha não luta desde agosto de 2022, quando bateu o veterano Luke Rockhold no UFC 278. A partir daí, lidou com lesões e viu seu espaço ser diminuído entre os melhores da divisão.
Até que enfim veio Khamzat Chimaev, adversário marcado para o UFC 294, evento numerado no último mês de outubro. No entanto, surgiu uma nova lesão, agora no cotovelo, e Borrachinha foi cortado do card. De qualquer forma, o brasileiro segue ‘cutucando’ Chimaev e uma luta entre os dois ainda parece iminente em um futuro breve.
Porém, Paulo Borrachinha também sabe que o checheno tem problemas com seu visto russo e não consegue lutar em alguns dos principais polos do UFC no mundo, como Estados Unidos, Canadá, entre outros. Sendo assim, Borrachinha mira agora em outro adversário da divisão dos médios: Robert Whittaker.
Atual nº3 do ranking, o australiano vem de derrota para Dricus du Plessis e através de suas redes sociais afirmou que está disponível para embate no mês de fevereiro de 2024. Pois Borrachinha compartilhou este post e se colocou à disposição de Whittaker.
“O gourmet Chen Chen (Khamzat Chimaev) está completamente escondido. Whittaker está procurando uma briga? Eu luto em fevereiro”, afirmou Paulo Borrachinha em seu Twitter.
VEJA TAMBÉM:
PFL? Cris Cyborg abre o jogo sobre futuro após fim do Bellator
Lembrando que Borrachinha, mesmo com o tempo de inatividade, é o atual nº6 do ranking dos médios, e uma vitória em possível combate contra o nº3, poderia ser um atalho para uma nova ‘title shot’.