PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas Paulo Borrachinha ‘esquece’ Chimaev e desafia outro peso-médio do UFC

Paulo Borrachinha ‘esquece’ Chimaev e desafia outro peso-médio do UFC

Brasileiro lutaria com Khamzat Chimaev no UFC 294, mas acabou sendo cortado do card devido a uma lesão no cotovelo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Foto de Paulo Borrachinha em luta do UFC

Foto de Paulo Borrachinha em luta do UFC

Único brasileiro rankeado entre os peso-médios do Ultimate, Paulo Borrachinha não luta desde agosto de 2022, quando bateu o veterano Luke Rockhold no UFC 278. A partir daí, lidou com lesões e viu seu espaço ser diminuído entre os melhores da divisão.

Até que enfim veio Khamzat Chimaev, adversário marcado para o UFC 294, evento numerado no último mês de outubro. No entanto, surgiu uma nova lesão, agora no cotovelo, e Borrachinha foi cortado do card. De qualquer forma, o brasileiro segue ‘cutucando’ Chimaev e uma luta entre os dois ainda parece iminente em um futuro breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, Paulo Borrachinha também sabe que o checheno tem problemas com seu visto russo e não consegue lutar em alguns dos principais polos do UFC no mundo, como Estados Unidos, Canadá, entre outros. Sendo assim, Borrachinha mira agora em outro adversário da divisão dos médios: Robert Whittaker.

Atual nº3 do ranking, o australiano vem de derrota para Dricus du Plessis e através de suas redes sociais afirmou que está disponível para embate no mês de fevereiro de 2024. Pois Borrachinha compartilhou este post e se colocou à disposição de Whittaker.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O gourmet Chen Chen (Khamzat Chimaev) está completamente escondido. Whittaker está procurando uma briga? Eu luto em fevereiro”, afirmou Paulo Borrachinha em seu Twitter.

VEJA TAMBÉM:
PFL? Cris Cyborg abre o jogo sobre futuro após fim do Bellator

PUBLICIDADE

Lembrando que Borrachinha, mesmo com o tempo de inatividade, é o atual nº6 do ranking dos médios, e uma vitória em possível combate contra o nº3, poderia ser um atalho para uma nova ‘title shot’.

PUBLICIDADE
Better Collective