O Palmeiras está em campo na noite desta quarta-feira (29), quando enfrenta o América-MG, pelo Brasileirão Série A, no Allianz Parque. No início do confronto, Rony deixou o gramado se queixando de dores no antebraço. Há uma suspeita de fratura.
Na jogada, o atacante se chocou contra o goleiro Jori. Rony ainda tentou permanecer no jogo, mas pediu para ser substituído devido ao incômodo. Artur acabou entrando em seu lugar.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio avaliou o incidente, apontando o choque entre os dois atletas como algo corriqueiro. Por outro lado, o VAR atestou uma possível falta, recomendando a expulsão de Jori. Em meio ao impasse, o juiz optou por não assinalar a infração.
Rony estava no banco do Palmeiras
O jogador alviverde não atuava como titular desde o dia 19 de outubro, quando o Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0. Nesta noite, o camisa 10 buscou recuperar o seu espaço em campo, tendo auxiliado Endrick no primeiro gol palestrino.
Vale ressaltar que o técnico Abel Ferreira optou por Rony devido aos desfalques de Gustavo Gómez e Mayke. Sem a presença dos defensores, o treinador definiu por um esquema tático com três zagueiros e três atacantes.