Há pouco mais de um mês, o Palmeiras era eliminado pelo Boca Juniors na Copa Libertadores e era difícil encontrar um torcedor do Verdão que ainda acreditava em um grande título este ano.
Porém, existem coisas que só acontecem no futebol, e hoje, meados de novembro, o Palmeiras é o clube com mais chances de ser levar o Brasileirão Série A.
Assim, segundo cálculos do Espião Estatístico, do ‘GE’, o Palmeiras agora tem 44,30% de chances de ser campeão, com o Botafogo em segundo, com 27,21%. Na sequência vem o Red Bull Bragantino (15,23%), Grêmio (6,38%), Flamengo (6,07%) e Atlético Mineiro (0,81%).
Os torcedores do Verdão ainda têm outro bom motivo para acreditar no título, pois o time vai pegar rivais em que foi quase perfeito no primeiro turno.
São mais quatro jogos, e o Palmeiras tem ainda Fortaleza, América-MG e Cruzeiro, venceu todos; e o Fluminense, o único que o derrotou.
Evidentemente, vale dizer que o Verdão depende de um tropeço do Botafogo, já que o rival está dois pontos atrás e tem uma partida a menos.
Portanto, dos quatro jogos restantes, dois o Palmeiras faz em casa: contra o já rebaixado América-MG, e o Fluminense, campeão da Libertadores e sem muitas pretensões no Brasileirão.
O Palmeiras tem mais quatro jogos… quatro finais
Nesse sentido, durante este intervalo da Data FIFA, o que se vê pelos lados do Verdão é um discurso que agora são quatro jogos e quatro finais.
“É uma parada muito importante para dar uma descansada física e mentalmente. É focar nestes dias para, quando começarem as quatro finais, a gente estar firme e forte. Vamos encarar esses últimos quatro jogos como finais e que possamos estar bem, alegres e com a cabeça tranquila para coroarmos esse ano com mais um título” explicou Rony.
Por fim, agora o Palmeiras volta a campo no dia 26 de novembro, em jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.