O Palmeiras já esteve a 15 pontos de distância da liderança e viu uma série de fatores contribuírem para conquistar o topo da tabela do Brasileirão Série A. O Alviverde teve uma rodada “quase” perfeita para se isolar na liderança e ver suas possibilidades aumentarem consideravelmente.
Após uma vitória contundente sobre o América-MG, somada ao tropeço do Botafogo e a vitória do Atlético-MG diante o Flamengo no Maracanã, o Verdão se tornou líder isolado da competição, com 66 pontos. Segundo informações do portal Opta, a equipe do técnico Abel Ferreira tem uma probabilidade de 85% de chances de ser campeã.
Ainda sendo o único time que depende de si próprio para faturar o título, o Palmeiras precisa encarar mais duas “finais”. A primeira no domingo (03), quando recebe o Fluminense, e a última no Mineirão, quando visita o Cruzeiro na quarta-feira (06).
Com o empate no último minuto do Botafogo, três clubes ficaram com 63 pontos: o próprio Glorioso, Atlético-MG e Flamengo. A diferença entre os clubes fica no critério de desempates, pois as três equipes estão empatadas em número de vitórias. No entanto, Grêmio e Red Bull Bragantino também estão por perto, com 59 pontos, e ainda jogam na rodada.
Assim, se o Palmeiras vencer o Fluminense no próximo jogo, e os concorrentes tropeçarem, o Verdão conseguirá ser campeão já na próxima rodada. Qualquer vitória do Botafogo, Atlético-MG ou Flamengo deixa a decisão para o último jogo do campeonato. O Galo terá que enfrentar o São Paulo, o Rubro-Negro o Cuiabá e o Glorioso o Cruzeiro na penúltima rodada.