
Palmeiras saídas
Líder do Brasileirão com 62 pontos, o Palmeiras discute intermante chegadas e saídas para a próxima temporada. Depois de efetivar a contratação do volante Aníbal Moreno, do Racing-ARG, o Verdão agora pode ter sua primeira baixa para 2024. Segundo informações iniciais, do site ge.com, o Zenit, da Rússia, demonstrou novamente interesse na contratação de Artur e o Verdão toparia negociar.
Principal reforço do Verdão no ano, o atacante perdeu espaço com Abel Ferreira e pode dar adeus ao clube paulista. Desejo antigo do clube russo, o camisa 14 do time paulista teve uma oferta na metade do ano, mas a transferência foi vetada. Na ocasião, a possibilidade não era bem vista, mas o cenário neste momento é outro e agora o Palmeiras considera negociar.
Contratado junto ao Red Bull Bragantino, Artur custou em março deste ano cerca de 8 milhões de euros (perto de R$ 45 milhões), além de bônus por metas a serem alcançadas. O interesse do Zenit foi publicado inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
O retorno de Artur ao Palmeiras foi animador. Assim como no Massa Bruta, o atacante se destacava por ser sempre participativo na construção das jogadas. Entretanto, caiu de rendimento desde a lesão de Dudu. Sem o camisa 11, Abel testou uma nova formação e Artur não conseguiu repetir o mesmo desempenho.
Ao todo, são 39 jogos no ano, 10 gols e duas assistências. Seu contrato é válido até o fim de 2027.
Rony nega proposta para deixar o Palmeiras
Em entrevista ao Domingol com Benja, na CNN, Rony foi questionado se recebeu convite para jogar no futebol árabe.
“Benja, até agora pra gente não chegou nada. Para o clube acredito que também não, se chegar irão nos comunicar. Mas é aquela coisa, o ano todo especulação, muitas coisas acontecendo e, infelizmente, não sabemos de nada”, disse o camisa 10 do Verdão, apontando ue não negocia a saída. Em seguida, o atacante demonstrou tranquilidade de encarar as situações conforme elas acontecem.
“Deixo tudo nas mãos de Deus e se tiver que acontecer vai ser na hora certa, momento certo e que seja melhor pra mim e principalmente para o clube”, afirmou Rony. Por fim, o camisa 10 ressaltou o sentimento de ser jogador do Verdão.
“Estou muito feliz no Palmeiras, me identifico com o clube e a torcida. Pelo carinho que todos tem por mim só posso me dedicar ao máximo dentro de campo. Até agora não chegou nada não”, diz Rony.