O Palmeiras entrou em campo, nesta quarta-feira (08.11), tentando encerrar um jejum pessoal de Abel Ferreira, que nunca venceu o Flamengo pelo Brasileirão, e do time, que há sete anos não sabe o que é derrotar o Rubro-Negro no Rio de Janeiro.
Assim, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tem um grande trabalho, com muitos títulos pelo clube, não sabe o que é vencer o Flamengo pela competição nacional, e com isso fica difícil não dizer que o time carioca é a grande “pedra no sapato” do treinador.
Agora, depois de perder para o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (08.11), no Maracanã, Abel somou sua sétima partida contra o Rubro-Negro por Brasileirões, e ainda não venceu nenhuma.
Os números são desfavoráveis ao Palmeiras nos últimos anos
Em números, no total, são quatro derrotas, três empates e nenhuma vitória. Apenas 14.3% de aproveitamento, três gols marcados e 11 sofridos, segundo os dados do ‘Sofascore’.
Já a última vez que o Palmeiras venceu o Flamengo, com mando do time carioca, foi em 2016. Naquela ocasião, a partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Jean e Gabriel Jesus, de pênalti, fizeram para o Verdão, e Alan Patrick marcou para o Rubro-Negro.
Depois disso, as equipes se enfrentaram em outras 17 oportunidades, sendo seis delas com mando de campo do Flamengo. Nesses confrontos, o Palmeiras sofreu três derrotas e três empates.
Porém, mesmo com a derrota, o Palmeiras segue na briga pelo título com 59 pontos e a próxima partida é contra o Internacional, sábado (10.11), às 21h, na Arena Barueri.