Palmeiras quer usar jogador em negociação para trazer Claudinho, do Zenit
Verdão já objetiva a contratação do meio-campista há algum tempo e as negociações voltaram a esquentar novamente
Apesar de estar envolto na briga pelo título do Brasileirão Série A, o Palmeiras segue de olho no planejamento da temporada de 2024 e na busca de reforços no mercado da bola.
Um nome que voltou a ser ventilado nos bastidores do clube, que inclusive, foi cotado anteriormente, é o meia Claudinho, do Zenit.
Disposto a fechar a contratação do atleta, o time palestrino estaria disposto a incluir um atleta pretendido pelos russo: o atacante Artur. A informação é do site Jogada10.
De acordo com o veículo, o Zenit quer bastante para negociar Claudinho. O clube europeu exige, no mínimo, um pagamento de 25 milhões de euros (R$ 133 milhões na cotação atual) pela transferência.
Os valores fogem totalmente do que o Verdão projeta no momento. Contudo, uma possível inclusão de Artur nas tratativas não é descartada.
O time russo já manifestou interesse na contratação do atacante alviverde, e sinalizou uma oferta muito acima aos 8 milhões de euros que o Palmeiras pagou para ter o regresso do seu cria da base.
Depois de um início avassalador em sua volta ao Verdão, Artur acabou caindo de rendimento e atualmente figura como opção no banco.
Claudinho chegaria para suprir uma lacuna deixada por Gustavo Scarpa, que acertou transferência para o Nottingham Forest ao término da última temporada. O meio-campista já esteve no radar do Palmeiras desde a gestão de Mauricio Galiotte.
O mandatário do clube entre 2017 e 2021 tentou acertar a transação, após o jovem se destacar com a camisa do Red Bull Bragantino.
Contudo, o Massa Bruta negociou a ida do jogador para o futebol russo, com o Zenit desembolsando 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação da época).
Além do Palmeiras, o Flamengo também já sondou o atleta, e chegou a ficar próximo de uma transferência, mas as conversas não evoluíram. Há alguns meses, o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, disse liberar o jogador mediante ao pagamento de 20 milhões de euros).