A luta pelo título do Brasileirão 2024 ficará um pouco mais difícil para o Palmeiras, que é o líder isolado do torneio.
O atacante Rony, titular na goleada diante do América-MG, na última quarta-feira (29), teve um fratura no antebraço direito e está fora do restante da temporada.
O camisa 10 do Verdão sofreu a lesão logo no início da partida após ser atingido de forma abrupta pelo goleiro Jori, do América-MG.
No lance, o VAR chegou a analisar a possibilidade de expulsão de Jori, mas desistiu da punição e o jogo seguiu. Ele inclusive foi destaque do time mineiro com boas defesas apesar da goleada sofrida.
Rony tentou voltar a campo, mas minutos depois pediu pela substituição por causa das fortes dores no local. Em abril deste ano, o jogador já havia desfalcado o Palmeiras por cerca de um mês por causa de uma fratura no mesmo local.
“O atacante Rony passou por exames na madrugada desta quinta-feira e teve constatada uma fratura no antebraço direito. O jogador será submetido a cirurgia nos próximos dias. Desejamos muita força ao nosso camisa 10 e uma pronta recuperação”, publicou o Palmeiras em nota nas redes sociais.
Perdas do Palmeiras por lesões sérias
Além de Rony, o técnico Abel Ferreira já não podia contar com outros dois importantes titulares do Verdão ao longo da temporada.
O atacante Dudu sofreu uma grave lesão no joelho direito em agosto, durante partida contra o Vasco, no Allianz Parque.
O camisa sete do Palmeiras teve ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão no menisco. Como a estimativa de retorno aos gramados é de nove a 12 meses, o atacante só deve voltar na metade da temporada 2024.
Outro jogador que também teve lesão séria neste ano foi Gabriel Menino. O meio-campista sofreu uma fratura no tornozelo direito em jogo diante do Atlético-MG, também no Allianz Parque, e só voltará a jogar em 2024.