Passada a adrenalina após a sensacional virada contra o Botafogo, por 4 a 3, na última quarta-feira (1º), o elenco do Palmeiras já começa a se preparar para o duelo com o Athletico Paranaense e o técnico Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça pois o time titular perderá mais algumas peças importantes.
Para o jogo deste sábado (4), às 21h30 (de Brasília), marcado para a Arena Barueri, já que o Allianz Parque não estará disponível, e válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o comandante do Verdão não poderá contar com os zagueiros Murilo e Gustavo Gómez, além do atacante Rony, suspensos.
Os três estavam pendurados e foram advertidos com cartão amarelo na vitória diante do líder Botafogo.
Desta forma, se juntam a Dudu e Gabriel Menino, que se recuperam de graves lesões (cirurgias no joelho direito e tornozelo direito, respectivamente) e não jogam mais pelo Verdão nesta temporada.
Abel pode mudar esquema do Palmeiras
Sem contar com dois de seus três zagueiros titulares, o treinador Abel Ferreira terá que mudar a forma de jogar do time, já que conta apenas com o jovem Naves como opção para a zaga.
Assim, existe a possibilidade de Marcos Rocha voltar a ser escalado como terceiro zagueiro, pelo lado direito, para a partida diante do Furacão. Luan e Naves completariam o setor.
Outro possibilidade para o Verdão, esta mais remota, é Abel improvisar o volante Jaílson como zagueiro – o atleta já atuou nesta função, mas tem tido poucas oportunidades neste segundo semestre.
Já o ataque deve seguir com Breno Lopes e Endrick formando dupla – Rony atualmente é reserva no setor.
O Palmeiras é o segundo colocado do Brasileirão, com 56 pontos, três a menos que o líder Botafogo, que tem ainda um jogo a menos que o time paulista.