O protagonismo de Endrick em seus últimos meses de Palmeiras antes de deixar o clube e rumar ao Real Madrid tem chamado atenção. Na remontada do time palestrino contra o Botafogo, nesta quarta-feira (01), o jovem de 17 anos foi autor de dois tentos, participou de outro e apareceu em meio a um cenário delicado para a equipe na partida.
Os dois gols convertidos pela joia no Nilton Santos ativam o gatilho fixado no contrato de venda para o Real Madrid. A cada cinco tentos anotados pelo Palmeiras até julho de 2024, quando completará 18 anos, Endrick representará um lucro de R$ 13 milhões quando este “pacote” é atingido.
Endrick iniciou a temporada de 2023 como titular, mas acabou perdendo espaço na equipe, ficando um período sem ser acionado. Depois da derrocada do Palmeiras na Libertadores, o jovem atacante passou a ganhar mais oportunidades, e um novo perfil apresentado tem agradado o técnico Abel Ferreira.
“Endrick como todos os outros começou muito bem o ano, passou um período muito mal, alguns de vocês até queriam colocá-lo na equipe B porque é muito jovem. Só que um treinador como eu, que tem 44 anos, que veio de uma das melhores formações do futebol do mundo e que passou em todos os clubes onde passou, teve sempre jogadores à disposição, os clubes não ganharam títulos, mas muito dinheiro com jogadores puxados para a (equipe) principal”, iniciou o comandante do Palmeiras.
“Não é por acaso que os olheiros do Real Madrid são competentes. Agora estamos a falar mais uma vez, de um menino de 17 anos, que ainda não é maior de idade, que tem oscilações, mas é sempre bom essa mistura da irreverência dos mais jovens e a experiência dos mais velhos dá nessa mística”, complementou o português, na coletiva pós-jogo do Nilton Santos.