Itália e Ucrânia decidem vaga na Eurocopa 2024; saiba onde assistir ao vivo
Azzurra têm 13 pontos e está empatada com a Ucrânia nas Eliminatórias da Eurocopa 2024, mas tem a vantagem de jogar pelo empate
Itália e Ucrânia decidem, nesta segunda-feira (20), qual seleção vai garantir vaga para disputar a Eurocopa 2024. O jogo está marcado para começar às 16h45 (horário de Brasília) e será realizado em local neutro, por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia após invasão de tropas militares do país chefiado pelo ditador Vladimir Putin.
O estádio BayArena, localizado em Leverkusen, na Alemanha, vai sediar a partida. O evento esportivo será transmitido ao vivo canal SporTV a partir das 16h, segundo a grade de programação.
Os dois times fazem parte do grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Itália e Ucrânia têm 13 pontos. No entanto, a Azzurra joga pelo empate.
De acordo com informações do jornal Corriere Dello Sport, a seleção tetracampeã mundial deve ter a volta do lateral-direito Di Lorenzo.
A provável escalação italiana é formada por: Donnarumma; Di Lorenzo, Gatti, Acerbi, Dimarco; Barella, Cristante, Bonaventura; Berardi, Raspadori, Chiesa.
A Ucrânia, por sua vez, precisa de uma vitória por qualquer resultado. Caso contrário, não vai disputar as fases principais da Eurocopa 2024.
O provável time tem os seguintes jogadores: Bushchan; Konoplya, Zabarnyi, Krivstov, Mykolenko; Stepanenko, Zinchenko; Yarmolenko, Sudakov, Tsygankov; Dovbyk.
As duas seleções vão motivadas para o duelo. A Azzurra goleou a Macedônia do Norte por 5 a 2 e espantou um “fantasma” ao derrotar o adversário.
Isso porque a Itália foi derrotada pela própria Macedônia em 2021. Com isso, não obteve direito para disputar a Copa do Mundo 2022. A Ucrânia, por sua vez, vem de uma vitória por 3 a 1 sobre Malta.
Ficha técnica – Ucrânia x Itália
Data: 20 de novembro de 2023
Motivo: Eliminatórias da Eurocopa 2024
Local: estádio BayArena (Leverkusen/Alemanha)
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo: canal SporTV
Provável Ucrânia: Bushchan; Konoplya, Zabarnyi, Krivstov, Mykolenko; Stepanenko, Zinchenko; Yarmolenko, Sudakov, Tsygankov; Dovbyk
Provável Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Gatti, Acerbi, Dimarco; Barella, Cristante, Bonaventura; Berardi, Raspadori, Chiesa