O que o Flamengo precisa para assumir a liderança do Brasileirão Série A hoje
O Rubro-Negro enfrenta o Galo em mais uma “final” na busca pelo Campeonato Brasileiro
Apesar de iniciar o ano com a possibilidade de oito conquistas de títulos, o Flamengo teve uma temporada oscilatória com várias frustrações para seus torcedores. No entanto, uma sequência de fatores, aliados ao bom desempenho sob o comando do técnico Tite, fez com que o Rubro-Negro esteja na vice-liderança, empatado em número de pontos com o Palmeiras e com chances de assumir o topo da tabela.
Flamengo líder do Brasileirão?
Após o empate do Palmeiras contra o Fortaleza, ambas equipes estão empatadas no mesmo número de pontos e de vitórias, portanto, o critério de desempate é o saldo de gols que é superior. Para que o Flamengo encerrasse a antepenúltima rodada na liderança, seria necessário vencer o confronto contra o Atlético-MG e esperar um revés do Alviverde.
O Rubro-Negro terá um difícil duelo contra o Galo, nesta quarta-feira (29), pois o Atlético-MG já está no G-4 e em caso de uma vitória no Maracanã, pode acabar assumindo a vice-liderança do campeonato. Enquanto isso, os resultados do Botafogo também são fundamentais, pois caso o rival carioca vença e o Rubro-Negro também há chances de alterações na tabela.
Portanto, se o Flamengo vencer o Galo sobe para 66 pontos e torce para um empate ou uma derrota do Palmeiras contra o América-MG. Caso o Mais Querido empate, chega aos 64 pontos e deverá torcer para que o Palmeiras perca e o Botafogo não vença para assumir a liderança. Finalmente, se o Fla perder, continuará nos 63 pontos e não há chances de acabar a rodada como líder.
Com o Campeonato Brasileiro em aberto, se o Flamengo quiser conquistar a liderança e vencer o torneio, terá que enfrentar as três partidas restantes sem abrir mão de pontos. Iniciando nesta quarta-feira (29) contra o Atlético-MG às 21h30 (horário de Brasília).