O Palmeiras ainda tem ‘lenha para queimar’ na era Abel Ferreira? Parece que sim
O técnico do Verdão foi colocado em xeque depois da derrota para o Boca Juniors
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, em algumas ocasiões, já disse que esse elenco “tem gana, vontade de vencer”, mas, depois da derrota para o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, parecia que o time havia perdido a magia.
Pronto, uma série de derrotas, eliminação na Libertadores, no mercado da bola ainda muito ‘frio’, apesar do argentino Aníbal Moreno, e tudo parecia ‘desmoronar’ para os lados da rua Palestra Itália.
Alguns portais de imprensa e jornalistas já cravaram que a era Abel Ferreira no Palmeiras ‘havia acabado’, que o português deveria seguir seu caminho e deixar o Verdão.
Assim, “cabeça fria, coração quente”, a frase eternizada por Abel durante essa sua passagem pelo Palmeiras, que ainda ‘batiza’ o seu livro, também deixava de ter sentido.
Mais uma virada de um Palmeiras que não cansa de ganhar
Porém, Abel completou três anos à frente do Verdão e viu novamente o time sair de um momento difícil e chegar na liderança do Brasileirão Série A.
E agora? O Palmeiras é, de novo, o maior favorito para levar a competição nacional, o bi de Abel e seus comandados e o 12º do clube.
Os torcedores do Verdão não podem esquecer as conquistas em sequência do Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, pode-se dizer que o impacto é enorme na história do clube.
Portanto, desde que chegou ao Palmeiras, no fim de 2020, Abel Ferreira conquistou oito taças, igualando Vanderlei Luxemburgo como segundo técnico mais vencedor da história do clube e deve ‘levantar’ mais uma daqui alguns dias.
Por fim, nos próximos anos é que se deve ter uma ideia mais ‘interessante’ da grandiosidade de Abel Ferreira para o Palmeiras.