Momentos após ter a vitória confirmada para a presidência Corinthians no triênio 2024-2026, por 66,2% dos votos válidos contra André Negão, o oposicionista Augusto Melo concedeu entrevista à imprensa na noite deste sábado (25) e confirmou qual será o seu primeiro ato ao assumir o cargo em janeiro do ano que vem.
“(O primeiro ato) É uma auditoria geral. Precisamos saber o que acontece no Corinthians para nossa diretoria financeira possa começar a equacionar e montar um grande time”, disse.
Melo comemorou a vitória e prometeu trazer o clube de volta ao torcedor.
“É uma satisfação, uma emoção indescritível, o Corinthians precisava disso, o torcedor precisava disso. Acabou, torcedor. Nós vamos trazer o Corinthians de volta ao corintiano”, disse.
O empresário venceu André Negão por mais de 1.000 votos e vê a larga vantagem como reflexo das más gestões do grupo Renovação e Transparência.
“Vejo o povo descontente, o sócio descontente. Este grupo (Renovação e Transparência) já estava no poder há muito tempo, acho que cansou e precisa de uma reformulação. É isso que vamos fazer. Agora acabou, e os corintianos precisam se unir de verdade para tirar o Corinthians desta situação”, comentou.
Sobre o período de transição, Augusto Melo acredita que não haverá problemas com o atual presidente, que deixará o cargo em dezembro.
“Ele (Duilio) é corintiano, e tenho certeza que não vai haver problema nenhum para a gente ter uma transição legal”, encerrou.
Saiba mais sobre Augusto Melo, eleito como novo presidente do Corinthians
Empresário com experiência ramo têxtil, Augusto Melo, 57 anos, frequenta o Corinthians há mais de 40 anos e entre 2015 e 2016 foi assessor das categorias de base alvinegra.
Na eleição anterior, Melo foi o candidato da oposição, mas foi derrotado por Duilio Monteiro Alves.
Durante a pré-campanha para o triênio 2024/2026, o então candidato recebeu apoio da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão.