O São Paulo já está de olho em 2024. Com o título da Copa do Brasil e a vaga direta na Libertadores assegurada, o SPFC busca apenas se livrar de qualquer risco no Brasileirão Série A. Ao mesmo tempo, o Tricolor Paulista tem a intenção de reduzir o seu elenco para o ano que vem.
Atualmente, o plantel do São Paulo conta com quase 40 nomes e Dorival Júnior tem a intenção de trabalhar com cerca de 30. O Tricolor Paulista tem dois reforços encaminhados: o volante Luiz Gustavo, ex-Al Nassr; e o atacante Erick, do Ceará.
Como o SPFC deverá ir atrás de mais contratações no mercado da bola, muitos jogadores deverão deixar o Morumbi. Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola revelou uma lista de dispensas do São Paulo, com quase 10 atletas.
Segundo Nicola, Alexandre Pato é um dos jogadores fora dos planos do SPFC
Conforme o jornalista, o goleiro Felipe Alves será devolvido ao Fortaleza. Nicola também crava que Alexandre Pato não permanecerá, já que tem vínculo até 31 de dezembro. “Por mais que o São Paulo não admita, o Pato está fora dos planos, não fica em hipótese alguma”, disse o comentarista.
Jorge Nicola seguiu com a lista de dispensas do São Paulo mencionando três atacantes emprestados. De acordo com o jornalista, Marcos Paulo será devolvido ao Atlético de Madrid, bem como David e Erison retornarão, respectivamente, ao Internacional e ao Botafogo. “A avaliação de que o custo-benefício para adquiri-los em definitivo não compensa”, comunicou.
Outros nomes que devem ser descartados pelo São Paulo são o lateral-direito Raí Ramos e o volante equatoriano Jhegson Méndez. Embora os dois tenham contratos longos, ambos deverão ser incluídos em negociações com outros clubes. Outros que podem ser colocados à disposição no mercado são o lateral-direito Nathan e o zagueiro Walce.
Nicola também mencionou jogadores que podem ser vendidos para o futebol europeu, como Pablo Maia, Beraldo, Wellington e Rodrigo Nestor. Entretanto, este último, autor do gol do título da Copa do Brasil, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em treinamento no CT da Barra Funda no domingo (05). Nestor só voltará a jogar no ano que vem.
Por fim, o jornalista acrescentou que o São Paulo precisa realizar uma ou duas vendas, em virtude dos problemas financeiros pelos quais o clube passa.