O Flamengo está próximo de acertar a contratação do seu primeiro reforço para 2024. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Nicolás De La Cruz tem negociações avançadas para vestir a camisa rubro-negra na próxima temporada.
“Agora sim a coisa está absolutamente encaminhada. Dá pra dizer que pequenos detalhes burocráticos separam o meia uruguaio do Flamengo. Até o River Plate já se convenceu de que o melhor a se fazer é negociar o atleta. As conversas estão avançadas e o River aceitou o parcelamento sugerido pelo Flamengo. Ele chega ao Rio de Janeiro a partir de janeiro ao custo de 16 milhõs de dólares”, crava Nicola.
O namoro entre Flamengo e De La Cruz é antigo. Na última janela de transferências, o rubro-negro tinha tudo acertado com os representantes do meia, mas encontrou dificuldades em negociar com o clube argentino, isso porque o mesmo não queria reforçar um rival direto pela Libertadores.
Desta vez, o próprio atleta teria manifestado aos dirigentes do River o desejo de atuar pelo Flamengo. Nas últimas semanas, as tratativas entre as partes avançaram e tudo leva a crer que o martelo será batido nas próximos dias.
Flamengo muda alvo e pode desistir de reforço
Para a defesa, o Flamengo negocia nos bastidores a contratação de Léo Ortiz. De acordo com Julio Miguel Neto, o zagueiro do Red Bull Bragantino é o alvo principal para o setor. Desta forma, o clube dever recuar na situação envolvendo Bruno Mendez, que está de saída do Corinthians.
“Sobre interesse (do Flamengo), vi pela internet, meu empresário me passou algumas coisas. Fiquei sabendo no momento de parada, na Data Fifa, estou focado nos últimos quatro jogos. Vou honrar meu clube até o final e depois a gente vê”, disse o zagueiro entrevista ao portal Jogada10.