O Palmeiras pode ter saídas de peso ao final do ano. Presente no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (28), o jornalista Jorge Nicola revelou ter apurado que existe a possibilidade de o clube perder o técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez nas próximas semanas. Pilares na era vitoriosa palestrina, a dupla é cotada no futebol do Oriente Médio.
A conversa foi abordada após Neto, apresentador do programa, apontar indícios que corroboram para uma opinião de eventual saída do treinador alviverde. Ao ser questionado sobre, Nicola trouxe uma informação de bastidores do Verdão.
“Pelas entrevistas desse ano, pelo posicionamento, acho que é o último ano dele. Eu já disse algumas e não é informação. Com essa proposta do Al-Saad agora eu não sei. Se ele ganhar o título agora, fica mais fácil para ele sair?”, questionou Neto.
“Não é opinião, é informação. Pela primeira vez eu ouvi uma pessoa do Palmeiras afirmando que a tendência é o Abel Ferreira ir embora no final do ano. O Palmeiras sempre disse que o Abel está super envolvido no planejamento de reforços. Agora, a percepção mudou. O Gustavo Gómez também está pressionando para ir embora também”, revelou Nicola.
Proposta tentadora ao comandante do Palmeiras
Na última semana, o jornal “Sport”, da Espanha noticiou que Abel Ferreira se tornou alvo direto do Al Saad, clube do Qatar, que pode o transformar no técnico mais bem pago do futebol mundial, desembolsando algo na casa de R$ 15 milhões mensais. O português tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2024.
Citado por Nicola, Gómez também já chegou a ser alvo de algumas sondagens de clubes da Arábia Saudita e teve a permanência garantida, mas o cenário de eventual saída não é descartado, dada as cifras tentadoras do futebol do Oriente Médio. O defensor de 30 anos teve o vínculo renovado com o Palmeiras em janeiro deste ano, válido agora ate dezembro de 2026.