Neymar se manifesta pela primeira vez após cirurgia
Craque se machucou na partida entre Uruguai e Brasil, válida pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026
Neymar utilizou as redes sociais para falar pela primeira vez sobre a cirurgia no joelho esquerdo em que foi submetido, nesta quinta-feira (2), na cidade de Belo Horizonte.
“Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens. Agora é foco na recuperação”, publicou o atacante, em stores na rede social Instagram.
O craque do Al Hilal e seleção brasileira esteve acompanhado do pai. O parente publicou imagens do jogador sendo cuidado pelo ortopedista Rodrigo Lasmar e reforçou: “agora é força e paciência na recuperação”, disse.
De acordo com o ortopedista responsável pelo procedimento médico, Rodrigo Lasmar, a expectativa é de que o jogador precise descansar por até dois dias antes de começar a reabilitação fisioterápica.
“Ele passou por um procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais dos dois meniscos, e a cirurgia foi um sucesso. Estamos todos satisfeitos com o resultado”, comemorou.
O jogador do Al Hilal contraiu a lesão grave na partida entre Uruguai e Brasil, válida pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
De acordo com o site transfermarkt, a projeção é que Neymar fique afastado dos gramados dos cerca de seis meses e meio e seja desfalque do Al Hilal por 24 jogos. Esta não é a primeira lesão grave do futebolista.
Enquanto profissional do PSG, o artilheiro revelado pelo Santos fraturou duas vezes o metatarso, o que lhe rendeu 175 dias de afastamento. Além disso, machucou o tornozelo e foi desfalque do clube francês por quase dois meses e meio.
Assista ao vídeo em que Neymar é tratado pelo ortopedista Rodrigo Lasmar
Vídeo: Instagram do pai de Neymar