Newcastle goleia Chelsea e se aproxima do G4 da Premier League
Newcastle marcou dois gols relâmpagos na etapa final para derrotar os Blues, em jogo válido pelo Campeonato Inglês 2023/2024
Newcastle marcou dois gols relâmpagos na etapa final para derrotar os Blues, em jogo válido pelo Campeonato Inglês 2023/2024
Com dois gols relâmpagos no segundo tempo, o Newcastle goleou o Chelsea por 4 a 1, neste sábado (24), no estádio St. James Park, em jogo válido pela rodada 13 do Campeonato Inglês (Premier League). Isak, Lascelles, Joelinton e Gordon marcaram para o time vencedor. Sterling diminuiu para os Blues.
Com o resultado, o Newcastle se aproximou do G4 do torneio nacional. Chegou aos 23 pontos e subiu para o 6° lugar. Os Blues estacionaram nos 16 pontos e permaneceram na 10ª posição.
Resumo do jogo da Premier League
O time da casa abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Isak recebeu passe veloz de Lewis Miley e, dentro da área rival, finalizou sem chances para o goleiro Robert Sánchez.
O Chelsea empatou aos 22 minutos com Sterling, em cobrança de falta. Quando o goleiro Nick Pope esboçou reação, a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo, antes de balançar as redes.
Outro gol de falta quase foi marcado ainda no primeiro tempo. Trippier acertou o travessão aos 42 minutos. O desempate ocorreu aos 15 minutos da etapa final.
De cabeça, o zagueiro Lascelles aproveitou cruzamento de Gordon após jogada ensaidada do time treinado por Eddie Howe. O brasileiro Joelinton dobrou a vantagem do Newcastle no minuto seguinte.
O atacante aproveitou erro de Thiago Silva e chutou no contrapé do goleiro rival. Joelinton desabafou em meio à comemoração. Gordon deu números finais aos 38.
O jogo ainda teve a expulsão de Reece James. O lateral-direito do Chelsea foi advertido pela segunda vez com cartão amarelo.
Ficha técnica – Newcastle x Chelsea
Data: 25 de novembro de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (Premier League – rodada 13)
Local: estádio St. James Park (Inglaterra)
Horário: 12h (horário de Brasília)
Newcastle: Pope; Trippier, Lascelles (Dummett), Schär e Livramento; Bruno Guimarães, Miley (Diallo) e Joelinton; Almirón (Alex Murphy), Gordon (Ndiweni) e Isak (Ritchie) – treinador: Eddie Howe
Chelsea: Robert Sánchez; Reece James, Thiago Silva, Badiashile e Cucurella; Ugochukwu (Moisés Caicedo), Enzo Fernández e Gallagher (Mudryk); Palmer (Colwill), Sterling (Madueke) e Jackson (Broja) – treinador: Mauricio Pochettino