Neto faz pedido após o Palmeiras assumir liderança do Brasileirão: “Chega”
Time alviverde venceu compromisso na rodada e ainda foi beneficiado por tropeços dos adversários
Fazendo o dever de casa ao triunfar diante do Internacional, o Palmeiras “secou” Botafogo, Red Bull Bragantino e Grêmio. Dessa forma, como nenhum dos concorrentes pelo título do Brasileirão venceu, a equipe de Abel Ferreira assumiu a liderança do campeonato. Reagindo ao cenário em questão, Neto fez um pedido envolvendo o técnico do Verdão.
Apesar dos altos e baixos no Brasileirão, existe uma forte possibilidade do Palmeiras vencer a competição. Dessa forma, o eventual bicampeonato motivou uma reclamação para o português deixar o cargo à frente do atual campeão nacional.
“Agora o Brasileirão abriu para o Palmeiras de novo! Pô Abel, já tá na hora de vazar daqui, vai! Chega!”, escreveu.
Agora o Brasileirão abriu para o Palmeiras de novo! Pô Abel, já tá na hora de vazar daqui, vai! Chega!
— Craque Neto (@10neto) November 12, 2023
Além da solicitação, Neto não concordou com o discurso de Abel Ferreira. Em coletiva, o treinador do Palmeiras deu ênfase ao comportamento europeu de não encarar o futebol de forma tão emotiva como os torcedores brasileiros, algo que foi visto como uma tentativa de se colocar acima dos habitantes locais.
“Vem o Abel Ferreira querer dar uma de ‘sou europeu e vocês brasileiros vivem só na emoção’. A gente não vive só na emoção, a gente vive sem emoção. Um país que não tem escola, não tem absolutamente nada. Vem um europeu e fala que ‘aprendeu a ter paciência no PAOK’. A Inter de Limeira é maior do que o PAOK. O XV de Piracicaba é maior do que o PAOK. O Íbis é maior do que o PAOK. Quando ele ganha, é uma coisa impressionante o quanto que ele cag… na cabeça de todo mundo. Os palmeirenses acham que ele está certo. Quando ele tá por cima, ele é europeu porque coloca a gente lá pra baixo.“, disparou, em discurso veiculado durante transmissão na Rádio Craque Neto.