Chamando a responsabilidade diante do Botafogo, Endrick teve participação crucial na virada épica do Palmeiras. Dessa forma, após altos e baixos no início da temporada, o camisa 9 vem se firmando como titular na equipe de Abel Ferreira, algo que já estava sendo pedido pelos torcedores nas semifinais da Libertadores.
Durante o programa “Os Donos da Bola“, Neto exaltou o talento de Endrick. Inicialmente, o ex-jogador cravou que o jovem vai atingir o mesmo patamar de Romário e Ronaldo, e possui chances de superar a dupla que fez história no futebol.
“Quem ganhou o jogo foi o Endrick. Um menino que, para mim, vai ser do mesmo nível ou mais que o Romário e o Ronaldo. Eu não comparo ele com o Ronaldinho. Ele é muito mais rápido que o Romário, mas não vai fazer mais gols dentro da área. Ele não vai ter contusões igual ao Ronaldo. A formação dele é mais forte que o Ronaldo.”, disse.
Logo depois, Neto apontou que Endrick será melhor que Vinícius Júnior, futuro companheiro de Real Madrid. Apontando o talento do atacante, o ídolo do Corinthians ainda criticou a decisão de Abel Ferreira em não utilizar o atleta, da forma correta, diante do Boca Juniors.
“Esse menino tem 17 anos e o São Paulo perdeu ele. O que ele joga… já no Mundial tinha que ter levado. Esse moleque ganhou três títulos jogando muita bola. É um dos grandes centroavantes dos últimos anos. Para mim, o Endrick vai ser 1 milhão de vezes melhor do que o Vinícius Júnior. Sabe chutar de perna direita, perna esquerda, bom de cabeça, é forte… e o Abel Ferreira achou que estava certo. O senhor fez o Palmeiras não chegar na final da Libertadores.”, afirmou.