Neto avalia números de Neymar e Velloso reage: “Não tem representatividade no Brasil”
Apresentador e comentarista destacaram o camisa 10 na premiação Bola de Ouro, criticando falta de título na seleção brasileira
Na última segunda-feira (30), a France Football realizou a premiação Bola de Ouro, que terminou com troféu para Messi e Neymar fora da lista final com os 30 melhores. Durante o programa ‘Os Donos da Bola‘, da Band, na última terça (31), o apresentador Neto e o comentarista Velloso avaliaram os números do camisa 10 na premiação, disparando críticas ao atacante.
Ao exibir as posições de Neymar no Bola de Ouro nas últimas 13 edições, Neto elogiou a temporada de 2015, na qual o atacante ficou em 3º no ranking, apontando que ele jogou demais. Em seguida, o apresentador destacou a temporada 2018, ano de Copa do Mundo quando Neymar ficou bem mais abaixo do que nas três premiações anteriores, ocupando a 12ª posição.
“Então quer dizer que eu sou contra o Neymar? Muito pelo contrário! Eu gostaria que ele tivesse vencido três ou quatro Bolas de Ouro. Seria importante para o Brasil, mas por que que ele não ganha, Velloso?”, questionou o apresentador. Então, o ex-goleiro e comentarista afirmou que o camisa 10 não possui representatividade em conquistas da seleção brasileira.
“Embora ele diga que ele merecia se ele fosse um atleta que praticasse um esporte individual, ele ganharia todos os prêmios, parece que na prática não é isso que ele quer. Na prática não é isso que ele quer, porque o Neymar é, de longe, não tem títulos, não tem representatividade em títulos aqui no Brasil”, respondeu o comentarista. Confira:
Foco de comentários de Neto e Velloso, Neymar fica de fora da lista da Bola de Ouro 2023
A avaliação do apresentador e do comentarista ocorrem após a confirmação da lista final da premiação na última segunda (30). O camisa 10 da seleção brasileira e do Al-Hilal ficou de fora do ranking que avalia os 30 melhores da temporada 2022/23, que incluiu a disputa da Copa do Mundo 2022.
Atualmente jogador do Al-Hilal, Neymar sofreu uma séria lesão durante partida do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo e deve passar por cirurgia ainda nesta semana. O camisa 10 tem previsão de retorno aos gramados somente no próximo ano.