Reagindo ao desabafo de Abel Ferreira sobre o calendário nacional, Neto lembrou que o ritmo intenso de jogos não é novidade. Após o duelo entre Palmeiras x Internacional, pelo Brasileirão, o técnico fez questão de desabafar pela rotina cansativa de viagens, treinos, partidas e coletivas de imprensa, algo que sinalizou uma possível saída do time alviverde.
Neste contexto, Neto lembrou que o assunto não deve ser debatido apenas pela fala de Abel Ferreira. Isso porque, desde que o ex-jogador atuava profissionalmente nos gramados, a situação era vista dentro do futebol brasileiro, mas uma resolução segue pendente na CBF.
“Quando você briga para fazer um futebol diferente, você não consegue. Vai dando murro em ponta de faca e não consegue fazer um calendário legal. Há quanto tempo o calendário é ruim aqui? Desde quando eu joguei. Há quanto tempo que a gente disputa três, quatro campeonatos consecutivos? Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro…”, disse Neto, em discurso no programa Baita Amigos.
“Não é agora que o Abel Ferreira que sabe que o campeonato é difícil pra todo mundo.“, completou.
Por fim, Neto aproveitou para ironizar o discurso de Abel Ferreira. Como o treinador do Palmeiras deu ênfase ao comportamento europeu, afirmando que “aprendeu no PAOK a ser frio”, o cenário em questão fez o apresentador da Band “rebatizar” o profissional.
“Se é difícil para você, ‘europeu’, eu vou chamar ele só de ‘europeu’ agora, é ruim pra quem ganha?”, concluiu.