Não é exagero dizer que o Los Angeles Lakers não tomou conhecimento do Detroit Pistons nesta quarta-feira (29). Superior do início ao fim, venceu por 133×107 longe de seus domínios. Os donos da casa amargaram a 15ª derrota consecutiva.
Took care of business. pic.twitter.com/47RAOBO7H6
— Los Angeles Lakers (@Lakers) November 30, 2023
D’Angelo Russell roubou a cena e foi o grande destaque da partida, anotando 35 pontos e nove assistências, tendo convertido 13 dos 17 arremessos de quadra que arriscou. Anthony Davis foi destaque, com 28 pontos, 16 rebotes e três tocos, enquanto LeBron James contribuiu com 25 pontos e oito rebotes.
O resultado foi importante para recuperar a moral do elenco do Los Angeles. No jogo anterior, os Lakers igualaram a quarta derrota mais elástica da história da franquia, quando perderam por 138×94 para o Philadelphia 76ers.
Quem falou sobre a vitória de ontem foi LeBron James. O experiente ala exaltou os pontos positivos de sua equipe e citou melhorias em relação ao duelo contra Joel Embiid e companhia. “Acho que respondemos bem, jogamos muito melhor. Nos demos uma chance melhor na defesa. Marcamos bem muitos dos arremessadores deles (Pistons) que pensamos que poderiam converter chutes do perímetro, mas também controlamos o garrafão”, analisou.
“The King” e seus companheiros se encontram no 7º lugar da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 11-8. Sem tempo para descansar, os Lakers voltam às quadras nesta quinta-feira (30), às 22h, quando encerram a sequência de partidas fora de casa diante do Oklahoma City Thunder. Trata-se de um embate direto de olho nos playoffs, visto que o adversário se encontra na 4ª posição do Oeste.