NBA: Lakers contam com retorno de Anthony Davis para enfrentar os Suns
Espasmos no quadril afastaram Anthony Davis de um jogo, mas Lakers indicaram seu retorno para a partida de hoje
Nesta sexta-feira (10), o Los Angeles Lakers enfrentará o Phoenix Suns fora de casa, no Footprint Center pelo In-Season Tournament da NBA. Entretanto, o time recebeu boas notícias no relatório de lesões. Segundo o jornalista do Athletic e Stadium, Shams Charania, os Lakers atualizaram o status do pivô Anthony Davis para provável para a partida de hoje.
“A estrela dos Lakers, Anthony Davis (quadril/virilha), foi promovido para provável para jogar contra os Suns nesta noite no jogo do In-Season Tournament”, escreveu Charania no X.
Davis desfalcou o time roxo e dourado de Los Angeles no confronto anterior contra o Houston Rockets devido a espasmos no quadril, resultando em uma derrota por 128 a 94 na quarta-feira (8) contra os Rockets.
Além disso, Los Angeles listou Jaxon Hayes como provável para o duelo de logo mais.
Não apenas os Lakers são esperados para terem reforços nesta sexta-feira. Os Suns devem contar com a volta do armador Bradley Beal ao elenco. Entretanto, é esperado que o ala-armador Devin Booker não entre em quadra devido a uma distensão na panturrilha direita.
Ambas as equipes começaram esta temporada abaixo da expectativa. Os Suns estão com campanha de quatro vitórias e quatro derrotas, sofrendo com os desfalques de Beal e Booker. Por sua vez, os Lakers estão com recorde de 3-5 e sofreram três reveses consecutivos, sendo o último o já mencionado resultado negativo para os Rockets. O time também está lidando com contusões, com Gabe Vincent fora por lesão no joelho, embora Rui Hachimura possa voltar de uma concussão, contando também com o retorno de Davis nesta noite.
Desempenho notável: as marcas de Anthony Davis antes da ausência
Antes da ausência na partida passada, AD disputou sete jogos e registrou médias de 23,9 pontos, 12 rebotes e 3,3 assistências por partida. Além disso, Davis está com aproveitamento de 55,3% nos arremessos de quadra e lidera a NBA em tocos por partida, com 3,3.