Home Basquete NBA: Anthony Davis minimiza dores no quadril e se diz à disposição contra os Rockets

NBA: Anthony Davis minimiza dores no quadril e se diz à disposição contra os Rockets

Lesão no quadril de Anthony Davis preocupa Lakers antes do confronto com os Rockets

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Jasen Vinlove/USA Today

Jasen Vinlove/USA Today

Na segunda-feira (6), o Los Angeles Lakers sofreu uma derrota apertada contra  o Miami Heat, com o placar de 108 a 107, em partida disputada no Kaseya Center, em Miami. Contudo, além da derrota, os Lakers enfrentaram outra preocupação significativa.

O pivô Anthony Davis precisou sair mais cedo do jogo devido a espasmos no quadril esquerdo. Após a partida, Davis revelou que sofreu uma torção no adutor no final do segundo quarto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo vai ficar bem. Estarei pronto para jogar na quarta-feira, com certeza”, disse Davis.

No jogo contra o Heat, Davis esteve em quadra por 25 minutos e, apesar da lesão, contribuiu com nove pontos, convertendo quatro de sete arremessos de quadra, seis rebotes e quatro assistências. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 30 anos, a estrela da equipe roxa e dourada de Los Angeles está registrando a sua maior média de minutos na carreira, com 36,9 por jogo, e participou de todos os confrontos do time na temporada de 2023-24 da NBA.

AD lidera tem sido um dos principais jogadores dos Lakers até o momento, com médias de 23,9 pontos (segunda maior marca do time), 12 rebotes (líder), 3,3 assistências (quarta), um roubo (quarta) e 3,3 tocos (líder) por jogo. Notavelmente, ele lidera a liga em média de tocos da liga na temporada 2023-24.

Objetivo de Davis: disputar 82 partidas na temporada

Durante o Media Day do time, realizado em 26 de setembro, Davis expressou seu disputar todas as 82 partidas da fase regular nesta temporada. Desde sua chegada aos Lakers, ele disputou mais de 60 duelos apenas em sua primeira temporada, em 2019-20, com 62, enquanto participou de 56 na última e de 40 em 2021-22. Sua maior quantidade de jogos em uma única temporada foi de 75, em 2016-17 e 2017-18, quando ainda defendia o New Orleans Pelicans.

PUBLICIDADE
Better Collective