Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira teria recebido oferta “irrecusável” do Al-Sadd, do Catar, e poderia ter o maior vencimento entre os treinadores do mundo. A informação da proposta do Oriente Médio partiu do jornal ‘Sport’, da Espanha, nesta quinta-feira (23). No entanto, mesmo atuando no futebol brasileiro, o português já é um dos técnicos mais bem pago do planeta.
Salário no Palmeiras
Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Abel tem marcado época no futebol brasileiro e sul-americano. Embora o técnico tenha colecionado algumas polêmicas, sua coleção de títulos é extensa. Portanto, ele se tornou um dos principais personagens do esporte do Brasil nos últimos anos.
Como consequência pelo seu sucesso à beira do gramado, sob o comando do Verdão, Abel Ferreira já é um dos técnicos mais bem pago do mundo, mesmo trabalhando na equipe alviverde.
Segundo o jornalista do portal UOL Esporte, Rafael Reis, Abel recebe salário 6,7 milhões de euros (R$ 35,7 milhões) anuais. Em resumo, o valor em uma divisão mensal, significa que o português fatura aproximadamente R$ 3 milhões por suas atribuições como técnico do Palmeiras.
Oferta “irrecusável” do Oriente Médio a Abel Ferreira
Em relação à informação da imprensa espanhola, Abel Ferreira está com uma oferta sobre a mesa para se tornar o técnico mais caro do mundo a partir de janeiro de 2024.
Dessa forma, Abel poderia superar os vencimentos de técnicos como Diego Simeone, Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Massimiliano Allegri, Thomas Tuchel e José Mourinho, por exemplo.
De acordo com a publicação do Sport, as negociações estão bem “avançadas” e poderão ser concretizadas dentro de quinze dias, quando encerrará o calendário do futebol brasileiro em 2023. Sendo assim, o comandante do Verdão assumiria a equipe do Catar oficialmente no início do próximo ano.
Vale lembrar ainda que o Al-Sadd é a equipe onde Xavi Hernández, atual técnico do Barcelona, iniciou sua carreira como treinador.
Por fim, aos 44 anos, Abel Ferreira é um dos treinadores mais promissores do “futebol mundial”, segundo análise do periódico espanhol. Desde 2020 no Palmeiras, o português conquistou duas Libertadores da América (2020 e 2021), um Brasileirão Série A (2022), uma Copa do Brasil (2020), dentre outros títulos.