O Mundial Sub 17 é uma das competições que mais revela talentos em escala global. Muitos dos grandes craques da Seleção Brasileira tiveram passagens importantes pelas categorias de base nacionais, como Anderson, William, Casemiro e muitos outros.
E falando em Brasil, hoje a seleção enfrenta um país pouco conhecido, mas que já fez boas aparições nos campeonatos ao redor do mundo.
Nova Caledônia é uma ilha situada a 1.500 km ao leste da Austrália que foi colonizada e ainda é administrada pela França.
Parte de um projeto da FIFA de investimento maciço em categorias de base, o país recebeu um polpudo aporte de US$ 200 milhões que no futuro poderá alçá-lo a uma das potências do futebol.
O Brasil tem de ficar de olho, pois com a derrota para o Irã, país sem tradição em competições de base, não será grande surpresa levar um revés da equipe da Oceania.
E não apenas ficar de olha, mas tem de vencer a qualquer custo, pois no outro jogo do grupo C, Inglaterra e Irã, os dois melhores colocados, se enfrentam para decidir quem encabeça a chave.
No grupo D, a seleção do Senegal enfrenta a lanterna Polônia, enquanto o Japão tem como adversário uma Argentina que nem de longe lembra a potência de outros campeonatos.
Uma curiosidade na equipe argentina é a presença de um brasileiro: Felipe Rodríguez-Gentile, ou simplesmente Felipinho.
Nascido no Brasil, o jovem jogador é filho de argentinos que vieram para o Brasil a trabalho em 2001. Felipinho possui também cidadania espanhola e atualmente joga no Preston North End, time da segunda divisão inglesa.
Confira os jogos de hoje
Mundial Sub-17
Brasil X Nova Caledônia às 6h
Senegal X Polônia às 6h
Japão X Argentina às 9h
Inglaterra X Irã às 9h