Home Futebol Milton Neves vê time distante de título no Brasileirão: “Virou zebra”

Milton Neves vê time distante de título no Brasileirão: “Virou zebra”

Comentarista projetou cenário melancólico para equipe, depois de todo o protagonismo no primeiro turno do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Reprodução

O Botafogo amargou mais um resultado negativo na noite desta quinta-feira (09), e enxerga o título do Brasileirão cada vez mais distante. Derrotado pelo Grêmio, de virada, por 4 a 3, o time de General Severiano foi alvo de análise do jornalista Milton Neves. Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador classificou que o alvinegro se tornou “zebra” na corrida pela conquista da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Botafogo conseguiu o impossível, e agora virou zebra para ser campeão!”, disse o comentarista no título do texto opinativo.

“O Botafogo vinha de três derrotas seguidas. E nesta noite, tudo parecia que iria mudar, ao abrir frente de 3 a 1 sobre o Tricolor Gaúcho, mas…”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi a quinta vitória seguida do Grêmio, que entrou de vez para a briga pelo título. Sim, o Botafogo ainda tem um jogo a menos, mas pelos últimos golpes que sofreu, falta pouco para o nocaute final. Um time que abriu 13 pontos e estar passando por este sufoco na reta final, é para chorar”, detonou o jornalista.

Com o quarto revés consecutivo, o Botafogo estacionou nos 59 pontos, mas agora possui o próprio Grêmio no encalço, com a mesma pontuação, a exemplo do Palmeiras. Os dois oponentes, no entanto, possuem um jogo a mais no comparativo. O Flamengo, quinto colocado, aparece com 56, e também tem uma partida pendente.

O próximo compromisso do Glorioso é justamente o Red Bull Bragantino, quarto colocado, com 58 tentos, e que se vencer, pode terminar a 34ª rodada na liderança do certame nacional. Nos outros confrontos envolvendo os times que concorrem ao título, o Flamengo faz Fla-Flu, o Grêmio recebe o Corinthians, enquanto o Palmeiras encara o Internacional, em São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective