Milton Neves surpreende e pede jogador titular na seleção contra a Argentina: “Desconhecido”
Comentarista afirmou que tem sido cada vez mais complicado defender Diniz em meio à campanha ruim do escrete
No quinto desafio na Eliminatórias, a seleção brasileira acabou saindo derrotada no duelo diante da Colômbia, na noite de última quinta-feira (16), em Barranquilla, caindo pelo placar de 2 a 1, de virada. Em coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves questionou o trabalho de Fernando Diniz, e pediu movimentações imediatas do treinador para contornar a situação irregular.
Na visão de Milton Neves, o jovem atacante Endrick, do Palmeiras, precisa ser acionado como titular na equipe no embate contra a Argentina, marcado para a próxima terça-feira (21), no Maracanã. Pelo fato do garoto ser “desconhecido” dos hermanos, a habilidade e o momento dele podem ser um diferencial.
“Mas é preciso mandar a campo um time mais robusto, com meio-campo preenchido adequadamente. E necessitamos de uma equipe cascuda mesclada apenas com jovens craques de verdade, como Rordrygo, Vini (foi substituído ainda no primeiro tempo por lesão) e, claro, Endrick! Ele, inclusive, tem que ser titular contra a Argentina!”, iniciou Milton Neves.
“Ainda “desconhecido”, ele poderá ser o fator-surpresa necessário para vencermos um jogo tão difícil quanto este da semana que vem. E estamos precisando MUITO!”, complementou o comentarista.
Exaltado por Milton Neves, Endrick foi acionado por Fernando Diniz contra a Colômbia aos 35 minutos da etapa complementar, quando a Colômbia acabara de virar o marcador, com outro gol do inspirado Luís Díaz. Diante do resultado negativo, o Brasil estacionou nos sete pontos, ocupando a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Na coletiva pós-jogo, Fernando Diniz foi questionado sobre o cenário que espera para o jogo da terça-feira contra a Argentina no quesito cobranças, e foi enfático.
“A gente tem que estar preparado para tudo. Mas a gente vai jogar na nossa casa, no Maracanã. O estádio deve estar cheio. E a gente vai fazer de tudo para entregar aquilo que o torcedor deseja. É isso que eu espero do jogo. Do lado de cá, vamos fazer tudo para corrigir aquilo que deu de errado, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor no sentido ofensivo. Corrigir as falhas da gente nos sentidos defensivos”, disse o treinador.