A corrida pelo título do Brasileirão 2023 ganhou um novo capítulo na abertura da 34ª rodada. No Maracanã, o Flamengo perdeu a chance de entrar no G-4 e de manter vivo o sonho de conquistar a taça deste ano. Se o rubro-negro vacilou, o Palmeiras não desperdiçou a chance, despachou o Internacional por 3 a 0 e neste momento é o líder da Série A. Perante aos rivais, Milton Neves acredita que o Verdão merece terminar como campeão.
Em coluna publicada no UOL Esporte, Milton Neves ficou encantado com a atuação genial do garoto Endrick. Com apenas 17 anos, o garoto mais uma vez esbanjou maturidade e inteligência. Ele marcou um dos gols da vitória alviverde, em Barueri.
“Senhoras e senhores, esta reta final de Brasileirão tem um dono: Endrick! Quanto talento para um garoto de 17 anos. E, olha, se continuar com a cabeça boa, tem tudo para ser um dos melhores! O rapaz estava meio esquecido lá no Palmeiras de Abel e hoje é o principal jogador do campeonato. E digo mais: a estrela de Endrick é uma das maiores (se não for a maior) causas para a volta da disputa do título nesta edição do Brasileiro, que já parecia decidida”, aponta o jornalista.
O Palmeiras chega aos 62 pontos e agora vai secar seus principais concorrentes. Em Bragança Paulista, o Botafogo (2º com 59 pontos) enfrenta o Red Bull Bragantino (4º com 58 pontos). O Grêmio (3º com 59 pontos) recebe o Corinthians em Porto Alegre.
Ainda que a disputa esteja inteiramente em aberto, Milton Neves descreve Endrick e Palmeiras como merecedores do possível título.
“Que fase vive Endrick e o Verdão! Merecidamente, o Palmeiras tomou a liderança do Botafogo, mesmo que de momento. E sejamos honestos… Endrick merece essa taça”, concluiu.
Autor do último gol e bastante emocionado, Rony falou da importância da vitória sobre o Inter e chance de terminar o ano com mais um título do Brasileirão.
– É importante para a gente. Nosso intuito era conseguir os três pontos, agora é manter a pegada, nosso lema é encarar todo jogo como uma final – declarou o camisa 10.