Somando 23 anos na CBN (Central Brasileira de Notícias), Juca Kfouri foi incluído em uma onda de demissões do Grupo Globo. Antes do desligamento ser confirmado, o profissional estava marcando presença, de forma diária, no Jornal da CBN com o quadro “Momento do Esporte”. Sendo assim, o cenário em questão foi repercutido por Milton Neves.
Em publicação no X, antigo Twitter, o jornalista da Band não pegou leve no momento de criticar Juca Kfouri. No passado, ambos já trocaram alfinetadas públicas e um dos casos chegou a ser levado à Justiça. Dessa forma, a demissão decretada pelo Sistema Globo de Rádio motivou uma crítica ao trabalho desenvolvido na emissora.
“Também com aquela voz horrorosa, a pior da história do microfone esportivo e com uma coluninha lida e pífia na ótima CBN, até que durou muito. E o Lula (a quem torço muito para dar certo para todos nós) tem também seu grave inimigo: o microfone! Problema insolúvel, Lula e Juca?” escreveu Milton Neves.
https://t.co/P1UYxIVgbK
— Milton Neves (@Miltonneves) November 8, 2023
Tbém c/aquela voz horrorosa,a pior da história do microfone esportivo e c/uma coluninha lida e pífia na ótima CBN,até q/durou muito.E o Lula (a quem torço muito p/dar certo p/todos nós)tem tbém seu grave inimigo: o microfone!Problema insolúvel,Lula e Juca?
Em 2022, Milton Neves compartilhou uma coluna no UOL Esporte em que expôs o passado de Juca Kfouri. Como o desafeto emitiu críticas sobre propagandas dentro do jornalismo, o comunicador da Band apontou que o mesmo comportamento ocorreu no momento em que o colega de profissão esteve ligado à uma empresa de Pelé e, mesmo assim, entrevistou o Rei do Futebol.
“É ético entrevistar quem está bancando a sua empresa? Será que Juca “pegou leve” na entrevista para não irritar o seu ‘patrão’? Há décadas açoita de forma obsessiva quem ele define como ‘jornalistas’ (sempre com aspas) e também os praticantes de ‘Conflito de Interesses’ no mundo da publicidade, o oxigênio de qualquer empresa de comunicação. Pois não é que o dono da K FURO já fez exatamente o que sempre combateu e combate quanto ao referido ‘Conflito de Interesses’? E aí, senhor Juca, pelo visto há décadas você é também amante da velha máxima: ‘Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é’.”, disparou.