Home Futebol Milton Neves reage após Juca Kfouri ser demitido pelo Grupo Globo: “Voz horrorosa”

Milton Neves reage após Juca Kfouri ser demitido pelo Grupo Globo: “Voz horrorosa”

Jornalista não perdeu oportunidade de alfinetar desafeto de longa data na mídia esportiva

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Reprodução

Reprodução

Somando 23 anos na CBN (Central Brasileira de Notícias), Juca Kfouri foi incluído em uma onda de demissões do Grupo Globo. Antes do desligamento ser confirmado, o profissional estava marcando presença, de forma diária, no Jornal da CBN com o quadro “Momento do Esporte”. Sendo assim, o cenário em questão foi repercutido por Milton Neves.

Em publicação no X, antigo Twitter, o jornalista da Band não pegou leve no momento de criticar Juca Kfouri. No passado, ambos já trocaram alfinetadas públicas e um dos casos chegou a ser levado à Justiça. Dessa forma, a demissão decretada pelo Sistema Globo de Rádio motivou uma crítica ao trabalho desenvolvido na emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também com aquela voz horrorosa, a pior da história do microfone esportivo e com uma coluninha lida e pífia na ótima CBN, até que durou muito. E o Lula (a quem torço muito para dar certo para todos nós) tem também seu grave inimigo: o microfone! Problema insolúvel, Lula e Juca?” escreveu Milton Neves.

Em 2022, Milton Neves compartilhou uma coluna no UOL Esporte em que expôs o passado de Juca Kfouri. Como o desafeto emitiu críticas sobre propagandas dentro do jornalismo, o comunicador da Band apontou que o mesmo comportamento ocorreu no momento em que o colega de profissão esteve ligado à uma empresa de Pelé e, mesmo assim, entrevistou o Rei do Futebol.

“É ético entrevistar quem está bancando a sua empresa? Será que Juca “pegou leve” na entrevista para não irritar o seu ‘patrão’? Há décadas açoita de forma obsessiva quem ele define como ‘jornalistas’ (sempre com aspas) e também os praticantes de ‘Conflito de Interesses’ no mundo da publicidade, o oxigênio de qualquer empresa de comunicação. Pois não é que o dono da K FURO já fez exatamente o que sempre combateu e combate quanto ao referido ‘Conflito de Interesses’? E aí, senhor Juca, pelo visto há décadas você é também amante da velha máxima: ‘Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é’.”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective