Uma das rivalidades mais conhecidas da mídia brasileira ocorre entre Milton Neves e Juca Kfouri. Volta e meia, o ex-apresentador da Band provoca o jornalista em suas redes sociais. Aliás, ambos escrevem colunas para o portal UOL. Além disso, Milton Neves já foi condenado em 2007 a indenizar o desafeto em um processo judicial.
Na manhã desta terça-feira (14), Milton Neves voltou a citar Juca Kfouri. Em sua conta na plataforma X, antigo Twitter, o radialista postou uma foto de um cachorro chamado Messi, cuja dona é a jornalista Marília Ruiz. O animal da raça yorkshire aparece com a camisa da seleção argentina.
Milton Neves ironizou, na legenda da imagem do cachorrinho. “Não gostei, tinha que ser Cristiano Ronaldo. Que Juca Kfouri um dia disse no Jô que Cristiano não era um boleiro, mas uma VEDETE. O jornalista SEM diploma ainda inventou o mico Piritubão um ‘pouquinho’ longe de Itaquera!”, escreveu.
Arena em Pirituba lembrada por Milton Neves não saiu do papel
Em maio de 2010, Juca Kfouri chegou a cravar que a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil seria numa arena multiuso erguida em Pirituba, na Zona Noroeste da capital paulistana. A Neo Química Arena em Itaquera, bairro da Zona Leste, foi construída a partir de 2011 e inaugurada um mês antes do Mundial.
Recentemente, Kfouri acabou demitido da Rádio CBN depois de 23 anos. Milton Neves repercutiu a decisão da emissora do Grupo Globo, detonando o colega de profissão na rede social X. “Também com aquela voz horrorosa, a pior da história do microfone esportivo e com uma coluninha lida e pífia na ótima CBN, até que durou muito”, disparou, na semana passada.
Uma das razões dos desentendimentos é as críticas que Juca Kfouri costuma realizar contra as propagandas e merchandisings no jornalismo esportivo, prática comum de Milton Neves.