Na noite desta terça (28), o Corinthians foi ao Rio de Janeiro e derrotou o Vasco, de virada, por 4 a 2, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Apesar da vitória, o Timão não faz uma grande temporada. Muito pelo contrário. Se perdesse para o Vasco, por exemplo, tinha grandes chances de entrar na zona do rebaixamento, restando apenas duas rodadas para o final.
Milly Lacombe fala em reformulação e surpreende na sugestão de primeiro nome a sair
No programa “Fim de Papo”, a jornalista Milly Lacombe criticou a temporada corintiana e pediu uma reformulação no elenco para o ano que vem.
Na opinião dela, o Corinthians precisa passar por uma reformulação completa, começando pelo goleiro Cássio, um dos maiores ídolo da história do clube. De acordo com Milly, o jogador deveria ser o primeiro nome a sair.
“O Corinthians precisa de uma reforma completa e absoluta, começando pelo gol. A história do Cássio no Corinthians chegou ao fim, o Cássio vem fazendo defesas ainda importantes, mas não é o mesmo, só toma golaço, ele já não chega na bola, e ele está com uma postura de liderança que não funciona mais”, disse Lacombe.
“Há na reserva um goleiro com potencial de seleção. Se o Cássio ficar mais um ano, esse cara talvez vá embora, e aí o Corinthians perde muita coisa. Tem que colocar o Carlos Miguel para jogar, o Corinthians precisa passar por uma reforma completa e absoluta”, finalizou a jornalista e comentarista.
Na sequência, a jornalista disse que o substituto do goleiro já está no próprio clube, ou seja não precisaria contratar ninguém para o lugar.
Veja o que ela disse na íntegra:
Corinthians vive temporada de preocupação aos torcedores
O pedido de reformulação vindo de Milly Lacombe, com direito a pedido para nome surpreendente deixar o clube, vem por conta do ano ruim do Timão não ser deste momento, quando o time briga contra o rebaixamento. No primeiro semestre, por exemplo, foi eliminado precocemente no Paulistão para o Ituano e caiu na fase de grupos da Libertadores.
Depois, o Alvinegro ainda teve eliminação na fase de grupos da Libertadores, além de queda nas semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Ainda que tenha figurado entre os quatro melhores dos dois torneios mata-mata, o Corinthians não colecionou atuações memoráveis. Para piorar, a disputa paralela também prejudicou a campanha no Brasileirão.
Em reta final de temporada e mais tranquilo após superar o Vasco, o Timão terá mais dois compromissos em 2023. O Coritnhians vai encarar o Internacional neste sábado (2), às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Depois, viaja ao Paraná para duelo derradeira contra o Coritiba, já rebaixado, na próxima quarta (6), às 21h30 9de Brasília), no Couto Pereira.