PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mídia inglesa exalta Endrick, do Palmeiras: “Brasil pode ter encontrado próximo Pelé”

Mídia inglesa exalta Endrick, do Palmeiras: “Brasil pode ter encontrado próximo Pelé”

Jovem revelação alviverde vem se destacando nos últimos jogos, o que rendeu a primeira convocação para a seleção brasileira

Por Marco Maciel em 10/11/2023 10:47 - Atualizado há 1 ano

Endrick, atacante do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O futebol de Endrick no Palmeiras vem ascendendo a cada partida. Diante do Botafogo, o atacante de 17 anos marcou dois gols, sendo fundamental para a histórica virada de 4 a 3 na semana passada. No último sábado (04), anotou o da vitória diante do Athletico-PR. Mesmo com a derrota do Verdão por 3 a 0 para o Flamengo na quarta (08), o camisa 9 teve um bom desempenho no Maracanã, com arrancadas pela direita que incomodaram a zaga rubro-negra.

Já negociado com o Real Madrid, para onde se transferirá na metade do ano que vem, Endrick vem colhendo frutos com a grande fase. Na última segunda (06), recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira. Dessa forma, a jovem revelação do Palmeiras tem chamado atenção positivamente da imprensa internacional.

Na opinião da revista britânica The Week, Endrick é considerado um “fenômeno” que pode “reviver a famosa linhagem de atacantes do Brasil”. A publicação definiu o atacante do Verdão como uma “sensação adolescente”.

Revista britânica comparou joia do Palmeiras com Ronaldo e Romário

O portal escreveu que o camisa 9 alviverde está “à beira do estrelato internacional”. “Em Endrick, o Brasil pode ter encontrado seu próximo Pelé”, exaltou a The Week. O periódico também ressaltou que o palmeirense será o atacante mais jovem da seleção brasileira desde Ronaldo Nazário, convocado pela primeira vez para o escrete principal em 1994.

“Sua técnica sobrenatural, toque de pontuação ambidestra e habilidades de malabarismo impressionaram os olheiros e o diferenciaram, evocando imagens de um jovem Ronaldo ou Romário”, escreveu a revista inglesa, mencionando a descoberta de Endrick pela base do Palmeiras, aos 11 anos de idade.

A The Week seguiu fazendo comparações do camisa 9 do Verdão com os dois centroavantes campeões mundiais pela seleção. “Em campo, Endrick pode jogar como um homem possuído, usando seu ritmo e força para dominar as defesas. Ele luta tenazmente para recuperar a posse de bola e pode atacar com precisão cirúrgica. A sua capacidade de finalização com os dois pés evoca Romário, enquanto a sua ameaça aérea lembra Ronaldo”, descreveu o site.

Por fim, a revista semanal afirmou que Endrick chega à seleção brasileira “com ímpeto e mentalmente preparado”. “A rara mistura de talento e temperamento de Endrick lhe dá uma excelente oportunidade de corresponder às expectativas nos maiores palcos do mundo”, concluiu.

Exit mobile version