PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Messi choca com fala sobre Pep Guardiola: “Fez mal ao futebol”

Messi choca com fala sobre Pep Guardiola: “Fez mal ao futebol”

Craque argentino brincou com o treinador espanhol, que na sua visão mudou a forma como o futebol era jogado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Reprodução/X/Manchester City

Reprodução/X/Manchester City

Atualmente no Inter Miami, o atacante argentino Lionel Messi se tornou uma referência não somente dentro de campo, mas também fora dele. Tudo o que o atacante diz acaba repercutindo pelo mundo do futebol.

Nesta semana, o craque fez um comentário enigmático sobre o seu ex-chefe no Barcelona, Pep Guardiola, chegando a impressionar ao brincar que o espanhol “fez mal ao futebol” quando ambos popularizaram o estilo do treinador quando ele ainda estava na Catalunha:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele fez muito mal ao futebol. Parecia tão simples que todo mundo queria copiá-lo. Depois me encontrei muitos Guardiolas por aí. E você percebe o que fizemos”, começou a falar Lionel Messi, que ganhou visibilidade no futebol na época em trabalhava com o treinador espanhol.

Na mesma entrevista, para o jornalista Jorge Valdano no “Movistar+”, Lionel Messi ainda comentou sobre o seu ex-treinador, afirmando categoricamente que ele foi o melhor que teve durante toda sua carreira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem dúvida (foi o melhor que teve). O Guardiola tem algo especial, sobretudo na preparação de cada jogo e também na sua comunicação com os jogadores, na forma como nos transmitia (a estratégia)”, finalizou o craque argentino, atual Bola de Ouro e campeão Mundial.

Lionel Messi construiu uma passagem de sucesso no Barcelona sob comando de Guardiola

Sem sombra de dúvidas, a melhor fase da carreira de Messi, em questão de títulos, foi com Pep Guardiola nos anos em que o treinador espanhol esteve trabalhando na Catalunha.

Por ali, a dupla trabalhou junto por quatro anos, conquistando 16 títulos, sendo esses três Mundiais de Clubes, Supercopa da Uefa, La Liga e Supercopa da Espanha, duas Champions League e Copa do Rei.

PUBLICIDADE
Better Collective