Logo após o Grêmio derrotar o Bahia por 1 a 0 na Arena neste sábado (04), Renato Gaúcho disparou contra César Cidade Dias, o CCD. O comentarista da Rádio Gaúcha foi atacado pelo técnico gremista, que o chamou de “recalcado”.
“É metido a saber tudo. Quando ele teve aqui no clube, ele não fez nada. Ele fez o clube e a torcida pagarem mico. Ao invés de assinar o contrato com Ronaldinho Gaúcho, ele botou caixas de som, iludiu nosso torcedor”, declarou Renato Gaúcho, lembrando os tempos em que CCD foi dirigente do Grêmio no começo dos anos 2010.
No seu canal no YouTube, Leonardo Meneghetti defendeu César Cidade Dias. Na opinião do apresentador do Debate Raiz na plataforma de vídeos, o técnico gremista “consagrou” o debatedor, de quem foi colega da Bandeirantes de Porto Alegre até julho.
“Nenhum colega da Rádio Gaúcha defendeu o CCD do Renato Gaúcho”, concluiu Meneghetti
Meneghetti se incomodou com o “silêncio” dos colegas de CCD na Rádio Gaúcha, assim que foi encerrada a entrevista coletiva de Renato Gaúcho, transmitida pela emissora. Na opinião do jornalista, o veículo não deu o destaque necessário ao episódio em que um membro da rádio foi citado, tampouco o apoiou.
“Me chamou a atenção como decepção que nenhum colega do César da Rádio Gaúcha o defendeu”, avaliou Leonardo Meneghetti. “Quando termina a entrevista do Renato, vem para o Eduardo Gabardo, que é um excelente jornalista, um baita repórter, e que todos nós sabemos que tem uma relação muito próxima com o Renato”, complementou, considerando que Gabardo estava “nervoso, tenso e gaguejando” ao reassumir a jornada esportiva.
O ex-apresentador do Donos da Bola RS na Band ressaltou que, somente no final da transmissão na Rádio Gaúcha, César Cidade Dias comentou sobre as palavras de Renato Gaúcho, por conta de ameaças de torcedores do Grêmio.
“Aí o Maurício [Saraiva] diz, ‘olha, é uma canalhice e tal’. Mas não houve uma voz da Rádio Gaúcha com capacidade e, acima de tudo, com coragem para defender o colega de profissão que não fez nada mais do que cumprir sua função”, finalizou Leonardo Meneghetti.