Após vários anos como o principal alvo do Real Madrid no mercado, Kylian Mbappé viu o interesse do clube espanhol se reduzir. Segundo o jornalista Rafael Reis, em sua coluna no portal UOL, o clube espanhol já não trata mais o atacante francês como prioridade.
Uma das supostas causas poderia ser o crescente desempenho de Endrick no Palmeiras, que levou o jogador à seleção brasileira. Além do brasileiro, o motivo para que o time merengue reduza o interesse no craque do PSG é Jude Bellingham.
O Real Madrid tem buscado no mercado um astro que brigue pelos principais títulos individuais desde a saída de Cristiano Ronaldo. Mesmo com Karim Benzema conquistando uma Bola de Ouro, o clube espanhol entende que ainda precisava de um grande nome com “pinta de popstar”.
Mbappé foi o grande alvo, mas o início explosivo de Bellingham reduziu o interesse no francês, já que o inglês tem 13 gols em 14 jogos mesmo atuando como meio-campista. Ainda, se tornou o principal jogador da seleção inglesa, assumindo inclusive a camisa 10 do English Team.
A ideia do Real é alavancar ainda mais o meio-campista e torná-lo um ídolo mundial, sendo o mais novo astro da equipe. Com isso e os reforços de jovens que devem chegar ao clube, como Endrick, os merengues entendem que Mbappé não é mais um alvo como já foi um dia.
Mbappé tem futuro incerto no PSG para a temporada 2024/25
Mbappé ainda pode ser atleta do Real Madrid em 2024/25, visto que não tem acordo para renovar com o PSG até o momento. Porém, com a redução do interesse em seu futebol, outros clubes também podem entrar na disputa com os espanhóis pelo camisa 7 da equipe parisiense na próxima janela de transferências.